Prateleira de filmes: Simplesmente Amor



Título: Simplesmente Amor
Título original: Love Actually
Duração: 134 min
Ano de lançamento: 2003
País de origem: USA
Direção: Richard Curtis
Elenco: Alan Rickman, Bill Nighy, Colin Firth, Emma Thompson, Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley, Rowan Atkinson, Laura Linney, Martine McCutcheon, Lúcia Moniz.
Censura: +16

"O novo primeiro-ministro do Reino Unido (Hugh Grant), recentemente eleito, apaixona-se por uma funcionária do seu gabinete, Natalie (Martine McCutcheon).
Numa tentativa de sarar o mal de amor do o seu coração, um escritor (Colin Firth) parte em viagem para o sul da França para acabar de escrever o seu livro e acaba por se apaixonar por Aurélia (Lúcia Moniz), uma criada portuguesa que não fala inglês.
Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), o seu marido, está traindo-a com uma colega de trabalho.
Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo do seu marido, que dificilmente a esquece.
Sam (Thomas Sangster) um jovem tímido tem por objetivo chamar à atenção da menina mais popular e bonita da escola (Olivia Olson).
Sarah (Laura Linney) finalmente tem a chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa, com medo de não ser correspondida.
Billy Mack (Bill Nighy) procura retomar a sua carreira como estrela de rock, lançando um sucesso na época de Natal."

Um filme que sem dúvida chama a atenção logo no poster, por ter um elenco tão bem escolhido. Porém, como muitas comédias neste estilo, há muitos personagens, o que torna a história mais difícil de se conectar. Basicamente são várias pessoas vivendo encontros e desencontros amorosos na época natalina, e todos estão conectados de alguma forma. Porém, como resumir tantas histórias em duas horas de filme? 

É claro, podemos dizer que é um filme para agradar a todos, pois vemos finais felizes e os, digamos, "não tão felizes assim". Ainda assim, sinto que filmes com um grande elenco é apenas isso: ver vários de seus atores favoritos na mesma produção (pois a história se torna inevitavelmente fraca).

Mesmo assim, há momentos divertidos onde podemos ver várias variações dos tipos de amor. Um filme leve e que se tornou até um tipo de tradição must watch no Natal de algumas pessoas. Uma opção divertida para passar a tarde de Natal.

Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)
Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!