Em poucas palavras: The Truth About You & Me


Livro: The Truth About You & Me 
Autor: Amanda Grace
Editora: Flux

    


Sinopse: Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas idiotas.

Em seu primeiro dia de aula, Madelyn conhece Bennet. Ele é fofo, divertido e gentil. Ele entende Madelyn e o que ela tem passado — e o que ela perdeu no caminho — para conseguir agradar seus pais com seu histórico acadêmico impecável. Agora, pela primeira vez em sua vida, ela está se apaixonando.

Só há um problema. Bennet é o professor universitário de Maddelyn, e ele acha que ela tem dezoito anos — porque ela não contou a verdade para ele.
A história do romance proibido entre eles é contado em cartas que Madelyn escreve para Bennet — tanto de dor pelo romance fadado quanto um pedido de desculpas.


Adoro histórias sobre amores complexos, contraditórios e proibidos, como os desses protagonistas. E embora eu não possa dizer que foi o melhor livro que já li – até porque, fiquei um pouco desapontada com a conclusão, que na minha opinião foi rápida demais –, a história é boa, verossímil e coerente. Durante todo o  livro houveram atitudes da Maddie que eu não aprovei, mas que condiziam perfeitamente com o perfil dela de garota-perfeita-tentando-se-libertar-da-pressão-e-da-expectativa-dos-pais. A discussão principal da história, sobre a diferença de idade, também é bastante interessante, embora eu insista que a autora podia ter focado mais neste ponto no clímax. De qualquer forma, a leitura não me desapontou no geral. Eu recomendaria o livro, mas só se conhecesse o estilo de leitura da pessoa, porque definitivamente não é uma história que agradará a todos. Com certeza comprarei a minha cópia física (especialmente se mantiver essa capa) quando o livro for lançado no Brasil.




Nota: Segundo informações, os direitos de tradução do livro foram comprados pela editora brasileira Intrínseca. 
Porém, ainda não há previsão de lançamento.

Share on Google Plus

About Anna Laitano

3 comentários:

  1. Parece ser bem clichê. Eu não sei se leria e.e
    ah,eu geralmente escrevo resenhas logo que acabo de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é TÃO clichê assim... Tem clichês? Claro. Mas, para mim, a abordagem foi bem interessante. Só que não é mesmo um livro que agradará a todos. Quem sabe você não muda de ideia quando for publicado aqui no Brasil?
      Ah, eu não escrevo logo após terminar a leitura, porque muitas vezes estou tão fascinada com o final, que isso atrapalha no meu julgamento geral. Tenho que esperar uns dias, para analisar mais imparcialmente todos os pontos, rever minhas anotações, etc.

      Excluir
  2. Muito triste com a conclusão! com certeza nao agradará a todos.

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!