Pilot: Royal Pains

 Pilot

Série: Royal Pains
Sinopse: O Dr. Hank Lawson um conceitado médico, até ao momento que decide tomar uma decisão errada, que lhe custa a vida de um paciente. A partir daí, além de ser despedido, ainda fica na lista negra dos médicos, dificultando, assim, que alguém lhe dê emprego. É então que o seu irmão decide levá-lo de férias aos Hamptons, numa cidade praticamente habitada por pessoas ricas. Mas no que parecia ser umas pequenas férias, esta cidade acaba por se tornar na sua nova casa assim que ele salva uma mulher.
Estreia: 04/06/2009
Duração do episódio*: 40 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada/Procedural**
BR: Transmitida em rede nacional pelo canal Sony.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Trailer:
A opção de legendas está disponível para ser ativada neste vídeo
quando visto no Youtube.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
 Gênero: Conheci esta série por acaso, em 2009, quando via episódios soltos de Grey's Anatomy. Como ainda morria de medo de qualquer tipo de cena que mostrasse sangue, logo desisti de GA e não me arrisquei a começar Royal Pains, que eu sabia também ser uma série médica. Ironicamente, hoje em dia adoro o gênero e, por isso, fui procurar a série. Embora bem diferente da maioria das séries médicas, gostei muito. Inclusive, acho que se eu tivesse me arriscado com essa série naquela época, talvez tivesse me tornado fã do gênero bem antes.
 Diferencial:  Como eu disse, RP difere das outras séries médicas. Acontece que Hank, o protagonista, acaba se tornando médico particular dos ricos moradores dos Hamptons. Sendo assim, não ficamos confinados em um hospital e também não contamos com aquela equipe fixa gigantesca. Da mesma forma, muitos procedimentos têm que ser improvisados com o que há disponível.
 Cenários: Não dá para falar de RP sem falar dos cenários. Hamptons é uma região onde vivem ricos e famosos, além de muitas pessoas que tem casa lá e só vão para passar a temporada. Consequentemente, entramos nessas mansões dos sonhos, à beira-mar... Impossível não se encantar com a vista.

Pontos negativos...
 Duração: Já disse que não gosto de pilotos duplos, né? Este, possui mais de uma hora de duração. Sempre fico hesitante em começar uma série com um episódio tão longo, parece que vai ser cansativo, uma vez que você ainda não conhece o universo e personagens... Felizmente, isso não aconteceu. Mas tampouco havia necessidade de um piloto tão grande.
 Medicina: Falta medicina. Isso é algo que percebo em todas as séries do gênero que não se passam em hospitais. Por não estarem o tempo todo no ambiente de trabalho, tampouco temos tantas informações técnicas e/ou procedimento. 

Conclusão...
As referências feitas no piloto definem bem a série: um protagonista com um quê de Patrick Dempsey e um universo digno de Gossip Girl. Dá curiosidade, não dá? Para quem quer começar a assistir séries do gênero, esta pode ser uma boa pedida, uma vez que tem um clima bem leve, situações cômicas (graças ao Evan), um cenário praiano e nada muito assustador ou sangrento. Recomendo!


   

Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!