Pre air: A to Z

 Pilot

Série: A to Z
Sinopse: A to Z é uma comédia romântica que conta a história de um casal que se conhece em um site de relacionamento. Cristin Milioti (How I Met Your Mother) e Ben Feldman (Drop Dead Diva, Mad Men) interpretarão o casal Zelda e Andrew. A série acompanhará o casal desde o primeiro encontro até a separação.
Estreia: 02/10/2014 - Exibida às quintas na TV americana.
Pre air: Liberado pela emissora, NBC, em 14/08.
Duração do episódio*: 20 min (aproximadamente).
Estilo: Serializada**
BR: Não há notícias sobre exibição em rede nacional.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Trailer:
Legendas indisponíveis no momento.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
 Estilo: A série já nos conta de cara quanto tempo os protagonistas ficarão juntos, algo ao estilo (500) Days of Summer - um dos meus filmes favoritos, aliás -, narrando também alguns eventos, como ocasiões em que estiveram no mesmo lugar antes de se conhecerem. Ao mesmo tempo que avisa que eles namoraram por um período X, a série deixa naquela dúvida: ao final desse tempo eles terminarão ou casarão?
 Protagonistas: Quem assistiu as nove temporadas de HIMYM provavelmente compartilha do carinho que tenho pela Cristin Milioti. Sendo assim, a atriz foi um dos fatores determinantes na hora de eu adicionar a série na grade. Contudo, ao assistir o piloto, os dois protagonistas cativaram com suas atuações e personagens. E se você consegue deixar um casal clichê adorável ao invés de insuportável, é um bom começo!
 Gênero: Como sempre digo, comédias são sempre bem-vindas. Leves e rápidas, elas quebram a tensão da semana e permitem que você se atualize rápido. A primeira vista, A to Z parece a série que preencherá a grade dos órfãos de HIMYM... não apenas pelas razões óbvias, mas pelo estilo comédia-romântica-fofura.
 Referências: Porque só pela primeira cena, com o Andrew cantando My Heart Will Go On, eu já estava conquistada. 

Pontos negativos...
 Clichê: Embora desta vez eu não tenha pegado implicância pessoal com o casal (ainda), tenho medo de que usar a velha fórmula possa fadar a série. Houve alguns momentos que achei forçado, mas acredito que isso possa ser trabalhado e melhorado, e que se bem-conduzida, a série tem grandes chances de ter uma vida longa.

Conclusão...
Depois do ótimo trailer, fui ver o episódio cheia de curiosidade e expectativas, e esta fui uma das raras vezes que isso não atrapalhou, pois a série cumpriu tudo o que prometia e encantou de cara. O único problema de ter visto o pre air é ter que ficar esperando várias semanas pelos próximos episódios. Mas fica aí a minha recomendação: Fã de HIMYM? Assista! Fã de 500 days of Summer? Assista! Fã de comédia-romântica? Assista!



Mais alguém viu o pre air? Também se apaixonaram de cara ou ainda vão ver mais alguns antes de decidir acompanhar ou não? Contem o que acharam!

   



Share on Google Plus

About Anna Laitano

2 comentários:

  1. Pre Air é pra um episódio que ainda não foi ao ar?
    hahaha sou fã de comédia romântica (e não me importo com clichês) e de 500 Dias com Ela então vou ver sim kk Minha relação com HIMYM é meio estranha, pq eu rio muito, mas me irrito tb, acho que sou a única que não gosta tanto assim do Barney tipo ele é o mais engraçado sim, eu acho, mas as coisas que ele faz pra levar as mulheres pra cama são tão horríveis! E ele nem precisaria disso tudo. Eu via na Band sabe? não me importo muito com dublagem, e não sei veria o resto (pq acho que lá parou de passar).
    o ruim dessa série é que parece que vai ter só 26 episódios, né? foi oq eu ouvi dizer, por causa das letras. Mas é mesmo uma proposta bem interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, pre air é o episódio que vaza antes da estreia, ou é liberado pela própria emissora. No caso de A to Z, a NBC liberou em seu site.
      HIMYM confunde todo mundo, haha. Eu mesma, embora ame a série na maior parte do tempo, às vezes sinto raiva também. A única diferença é que adoro o Barney o tempo todo, apesar dos esquemas totalmente loucos dele... Mas acho que é pelo carisma do ator, sabe? Porque é certeza que se fosse outro eu acharia algumas atitudes repugnantes (como, de fato, às vezes são). Ah! A Sony recentemente começou a passar a série desde o início; de tarde os episódios dublados, de noite legendados.
      Agora, quanto a duração, não sei, mas pesquisarei! Pelo que entendi, a proposta é que cada um dos episódios tenha um título começando com uma das letras do alfabeto... Até daria para "resetar" a cada temporada, mas aí a temporada teria uma duração um pouco maior do que o normal. Não sei o que eles vão inventar, mas gosto disso porque mesmo que seja cancelada, ainda cumpre essa proposta dos títulos sem sair do esquema, né?

      Excluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!