
Pouco mais de um ano atrás eu me sentei em frente a um computador diferente, em uma cadeira diferente, sendo uma pessoa diferente, e criei este blog. Sim, o Natal é o nosso aniversário. E que dia melhor do que o dia em que tudo começou, para contar-lhes sobre o fim?
Como já disse nesse post, estou precisando de uma mudança, e ela acontecerá em breve. No dia 31/12, para ser mais exata. Mas, como a mudança afeta ao blog e, consequentemente, aos leitores, decidi começar a explicá-la desde já. Por isso, peço que leiam o post a seguir, apesar do tamanho.
Ufa, falei... Mas, calma, deixa eu explicar tudo!
Bom, o tal "novo blog", na verdade, era a ideia que eu tinha pro Querida Prateleira, no começo. Só que nos últimos tempo, eu tenho sentido vontade de colocá-lo em prática.
Entendam: O QP foi uma adaptação que eu fiz. Eu estava naquela fase de deslumbre-pós-realmente-começar-a-descobrir-o-mundo-literário. Foi em 2011 que eu comecei a ler (e a comprar mais livros) e, por isso, no fim daquele ano, a ideia de criar um blog literário era perfeita. O casamento foi maravilhoso: eu sempre fui de me refugiar nas palavras, e com o assustador começo de faculdade espreitando em 2012, eu dei início ao projeto que hoje chega ao seu terceiro aniversário, entre trancos e barrancos, mas que chegou bem mais longe do que eu jamais imaginaria.
Três anos. Os últimos três anos foram tantas coisas! Comecei e terminei a faculdade, tive amores e desamores, vitórias e derrotas. Foram os anos mais absurdos, assustadores e obscuros que tive em meus vinte anos. Mas, sabe, eu não os trocaria por nada. Porque foi com todos esses tombos do caminho que encontrei força. Descobri o valor de amizades verdadeiras, me apaixonei pela blogosfera, realizei o sonho de ser parceira de uma das maiores editoras do Brasil (pela qual, confesso, sempre tive uma quedinha), conheci autores novatos e os vi crescer, inclusive, fiz parte desse crescimento às vezes, de um jeito ou de outro. Quase deixei de acreditar no meu maior sonho, apenas para descobrir que o que é real nunca se extingue totalmente e que a chama fraca, um dia volta a queimar com a força de um completo incêndio. Falhei, e ainda assim acertei também. O mais importante: me re-encontrei.
E é por isso que hoje estou mais forte. Forte o suficiente para tomar essa decisão. Sei dos riscos, sei das perdas, sei de tudo. Mas é algo que eu preciso. Não estou ignorando nossos anos de convivência, de forma alguma. Só pretendo mudar um pouco a abordagem, ampliar as fronteiras e melhorar todos os aspectos para vocês.
Isto é, se continuarem comigo. Torço para que continuem!
Aposto que estão se perguntando "como, afinal, será esse tal novo blog?".
Ele terá o melhor do passado do QP como base, mas terá um futuro mais amplo. Ãhn? Eu explico: livros, filmes e séries fazem parte do meu dia a dia e continuarão fazendo. Portanto, continuarei falando sobre eles por lá também. Então, estou aproveitando e levando algumas das postagens daqui para lá. Sabe, como fazemos com qualquer boa mudança? Pegamos aquelas coisas essenciais e mais importantes, e deixamos o resto de lado, para podermos começar uma vida nova em outro lugar.
O novo blog começará bem parecido com o QP, com resenhas de livros, reviews de filmes e seriados, novidades sobre lançamentos estrangeiros, etc. Porém, com o tempo vamos trazendo de volta e/ou abrindo espaço para novos assuntos. Ou seja, lá você também encontrará dicas para novos autores, debates sobre assuntos diversos, análises, tutorias, dicas sobre fotografia, matérias sobre games, e até receitas e feminices — por que não? Estou dizendo que ele será um blog livre. Onde tudo pode. Não terei mais a restrição de "somos um blog x ou y", não, seremos o alfabeto inteiro; mesmo que algumas letras sejam mais usadas, todas poderão ser encontradas lá.
Por enquanto, o QP continuará aqui. Mesmo depois do dia 31, quando anunciarei oficialmente o link e nome do novo blog, o antigo continuará aqui. A partir de 2015, este blog não será mais atualizado, mas continuará aberto à visitação, por um tempo. Porque acredito que migrar conosco deva ser uma escolha dos leitores, sem nada forçado. Da mesma forma que eu quero ter liberdade para escrever, vocês também tem a liberdade para ler apenas o que quiserem. Só depois — um mês, dois ou mais —, visando corrigir o erro dos diversos links daqui que existem espalhados pela internet, é que faremos o redirecionamento automático.
Dentro de alguns dias estarei aqui de volta para anunciar o nome e o endereço da nossa casa, para fazermos essa mudança (espero) juntos!

Oii Anna!
ResponderExcluirDesejo toda força do mundo para realizar essa mudança. Já passei por isso também mas como meu blog era pequeno eu fiz e pronto, mas você já tem um público e por isso exige muito quebra-pau para fazer tudo certinho.. Até o novo blog ;)
beijoss
Sublimar-me
Oi Anna mudanças são sempre positivas e que devem ocorrer da mesma forma que acontece com nós mesmos: ir aos poucos, se adaptando!
ResponderExcluiracho que um blog livre além de mais legal é mais dinâmico e talento vc tem de sobra pra tocar a ideia
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/