Meme literário: Incentivo à leitrua

Recebi este meme (que, a propósito, eu já tinha viso e achado bastante interessante) da Verônica, da Tribo do Livro.
Acho que nunca contei aqui, mas quando eu era mais nova, eu não gostava de ler. Pelo menos, não livros sem figuras. Além disso eu tinha muita preguiça de fazer as redações exigidas pelos professores. Porém, após alguns livros, tudo mudou. Tudo mesmo, pois hoje tenho um blog literário, curso Tradução e Interpretação e quero ser escritora! Isso é para você perceber o poder que as palavras têm, de mudar vidas. Além, é claro, de expandir seu conhecimento, vocabulário e te tornar uma pessoa mais crítica e com uma visão de mundo mais ampla. Por isso, sempre incentivo meus amigos a lerem mais. É uma das melhores coisas da vida, afinal. 
Então, muito obrigada por me passar o meme, Verônica!


Regras:
1. Postar o logo (laço);
2. Indicar de 10 blogs
3. Avisar os blogs indicados sobre o meme; 
4. Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?";
5. Comentar no blog que recebeu o selinho. 


Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Claro que o perfil da pessoa deve ser levado em consideração, para assim ser escolhido um livro que a faça se interessar de verdade por esse universo fantástico que é a leitura. Por isso, vou citar dois livros.


O primeiro é, como não poderia deixar de ser, Harry Potter, de J. K. Rowling. 
Podem chamar minha escolha de clichê, mas há um bom motivo para isso: Este é o livro que me tornou não apenas a leitora, mas também a pessoa que eu sou hoje. Pode parecer exagerado, sim, mas é a verdade. Afinal, eu acompanho desde os meus dez anos (os livros, porque o filme foi desde a estreia, aos sete anos mesmo). Porque se eu não tivesse lido esse livro, não teria me tornado uma leitora voraz (apesar de já, nessa época, ter um interesse pela leitura), viajado através de diversos mundos fantásticos e até talvez não tivesse conhecido pessoas maravilhosas que conheci graças ao amor pela leitura (e por Harry Potter). O único contra, é que o vocabulário é um pouco mais culto do que outros infanto-juvenis.


O outro livro, foi o que fez com que eu me interessasse pela leitura, antes mesmo de Harry Potter, por isso não poderia deixar de estar aqui. Ele é A Droga do Amor, de Pedro Bandeira.
O livro é infanto-juvenil, mas sem ser bobo. É um livro que mistura doses de ação, suspense e até romance. Faz parte da série dos Karas (que contém cinco livros), mas não precisam ser lidos na ordem; eu, por exemplo, só li dois até hoje (mas os outros estão na minha meta de leitura do ano que vem!). Além dessa série, Pedro Bandeira tem outros títulos de temas variados nessa faixa infanto-juvenil, que podem interessar os mais diversos tipos de leitores. Um ótimo começo, além de ser uma leitura fácil e rápida.




Nota: Clicando nos links, você é direcionado para o skoob para conhecer mais sobre o livro.

Agora, os 10 blogs que indico (não sei se já responderam):
Share on Google Plus

About Anna Laitano

8 comentários:

  1. Anna, teu meme ficou muito legal. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Mais uma vez, obrigada por tê-lo passado para mim!

      Excluir
  2. Anna que coincidência um dos livros me levaram para o mundo dos livros foi justamente esse do Pedro Bandeira. Eu li primeiro A DROGA DA OBEDIÊNCIA e depois todos os restantes. Amo esse saga *-*
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, coincidência mesmo!
      Infelizmente eu só li este e "Droga de Americana!", mas pretendo ler todos no ano que vem!

      Excluir
  3. Eu recebi também!
    Mas o meu tinha muitas perguntas.
    Eu li Harry, mas indicaria outro..... não gosto de HP.
    Algo pessoal.

    Abs.

    http://missaustenofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu recebi também!
    Mas o meu tinha muitas perguntas.
    Eu li Harry, mas indicaria outro..... não gosto de HP.
    Algo pessoal.

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Estava passando e vi a tag "Pedro Bandeira" corri pra ver o que era UAHSUHAUSHUAHS

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amo A Droga do Amor. Foi o primeiro dos Karas que eu li e, depois disso passei a ler de tudo!
    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!