Texto: Machado



E quando tudo parece assim, meio doido? E quando os seus olhos se enchem de lágrimas e você não consegue imaginar o porquê? E quando você se sente caindo em um abismo escuro? E quando você se sente perdido, sem norte, sem rumo, sem saber pra onde ir ou com quem falar? E quando você acha que é o fim, que tudo acabou, que nada mais será como antes?

Onde estão aquelas pessoas que disseram nunca te abandonar? Onde está toda aquela coragem que achou que tinha? Onde está a luz, a esperança, tudo aquilo que se dizia existir?

Mas pera aí, será que realmente existe tudo isso? Será que não é só imaginação? Será que não é invenção? Mas parece tudo tão real, tão palpável. O abismo, o medo, a agonia, o fim iminente.

Nesses momentos me sinto personagem de Machado de Assis, como se ele escrevesse minha história e plantasse em minha mente toda essa confusão, toda essa dúvida, só para ela, mais uma vez, acabar sem um fim.


Share on Google Plus

About Unknown

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, você escreve muito bem e adoro a intertextualidade dele.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Realmente, quando mais precisamos é quando descobrimos quem realmente esta-rá sempre por perto.
    Muitas vezes me deparo com esse pensamento de que será que tudo o que aconteceu foi real? Será que tudo que ouvi, disse e aconteceu era real? Ou será que foi meu cérebro que inventou essas "lembranças" pra que eu me sinta assim, perdida?

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Olha, vc descreveu bem um momento que vez por outra me pega, me arrasta e me deixa confusa. Mas quem não? Momento de reavaliar, mudar a rota, se preciso, refletir. E rezar, pedir a luz outra vez.
    Bom demais lembrar Machado de Assis!

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!