Prateleira de seriados: Chicago Fire (1ª temporada)


Sinopse geral: "Nenhum trabalho é mais estressante, perigoso e recheado de adrenalina do que o feito pelos bombeiros, equipes de resgate e paramédicos da Brigada 51. Eles são os corajosos homens e mulheres que mergulham de cabeça no perigo quando alguém precisa de ajuda, enquanto outros correm para o outro lado. Entretanto, as enormes responsabilidades também cobram um preço na vida pessoal.
(Fonte: Banco de Séries)

Trailer:


1ª temporada

Sinopse da temporada: Quando uma tragédia acaba com a vida de um membro da equipe, existe muita culpa para distribuir. O tenente Matthew Casey tenta trabalhar como sempre, porém ele não consegue deixar de bater de frente com o tenente Kelly Severide, da equipe de resgate. Um culpa o outro pela morte do companheiro de equipe. Porém, quando é hora de atender uma nova ocorrência, eles colocam as diferenças de lado e se arriscam um pelo outro.

Status: Temporada concluída com 24 episódios, com aproximadamente 43 minutos de duração, cada.

Opinião: Chicago Fire foi uma ótima descoberta. Na verdade, a série já é relativamente conhecida, mas eu ainda estava hesitando em começar a acompanhá-la, por já estar com uma temporada completa. Por achar o tema interessante e pouco explorado até então, decidi dar uma chance ao piloto. Confesso que não fiquei tão atraída, talvez por ter altas expectativas, mas resolvi insistir mais um pouco porque além do tema atraente, eu gostava dos atores principais. Resultado? Não me arrependi nem um pouco.

No terceiro episódio a série começou a me conquistar, com o enredo mais forte. Afinal, apesar da parte procedural (dos incêndios e resgates), Chicago Fire tem alguns plots muito bons para manter o lado serializado. E quando passamos a conhecer melhor os personagens, cada história, cada falha, cada qualidade... Você sente aquele laço que os une te mantendo conectado a eles também. Porque apesar de toda briga, de cada romance complicado, eles estão sempre prontos para ajudar uns aos outros, com uma fidelidade incrível e uma amizade linda.

Os destaques da temporada para mim foram: Voight, o policial corrupto (todos os enredos envolvendo ele foram interessantes), a amizade do Shay com o Severide (especialmente mais pro final da temporada), o enredo do Ernie (mesmo com um final um pouco aquém do esperado), e o episódio 19 (Intitulado "a coffin that small", que para mim foi um dos mais emocionantes). Mas é claro que nem tudo são flores, e alguns enredos também são desnecessariamente longos e chatos. Felizmente, a série é boa o suficiente para fazer esses momentos não importarem tanto e manter o telespectador querendo mais.

A série faz parte da grade da fall season e, portanto, retorna agora no dia 24/09 (e eu já estou contando os segundos para este retorno). O que eu posso lhes dizer é: ignore o número de episódios e dê uma chance, porque poderá ser uma ótima surpresa, assim como foi para mim. 

Aliás, em breve também estreará um spin-off focado na equipe de policiais que aparece em Chicago Fire. O nome da série será Chicago PD, e pelo episódio de introdução que aconteceu dentro de um episódio de CF, eu com certeza vou querer dar uma conferida também. Mas, por enquanto, o que  eu posso recomendar com a consciência tranquila é apenas Chicago Fire. E eu recomendo bastante.


Share on Google Plus

About Anna Laitano

6 comentários:

  1. Oi, querida!
    Quero saber do resultado de ACEDE!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro resultado já saiu faz um tempinho. Quanto ao segundo, em breve terá notícia :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Comecei a assistir a série ontem e estou no episódio 9. Eu olhava para o nome, pensava se devia assistir ou não, mas assisti ao piloto ontem, e em seguida o segundo episódio e fui cativada. Tenho gostado muito dos atores. Quero ser surpreendida até o final da temporada!
    E que legal saber que vai ter o spin-off, possivelmente acompanharei também! :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, que rápida! Eu enrolei um pouco nos dois primeiros, mas depois do terceiro disparei também, haha. Espero que continue gostando e que se surpreenda bastante :)
      Beijo!

      Excluir
    2. Haha, cá estou aqui para dizer que assisti a temporada em 3 dias e adorei o final. E a participação mais ativa dos policiais em um dos episódios, me deixou com ainda mais vontade de conferir o spin-off. Pena que ainda não tem data prevista! :|
      Mas, estou esperando ansiosamente pelo final do mês para a 2ª temporada,
      Bjs.

      Excluir
  3. Admito que não assisto está serie,contudo fiquei muito curiosa vou tentar começar a vê-la hoje mesmo rsrs
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-instrumentos-mortais-cidade-dos.html

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!