Pre air: Red Band Society

 Pilot

Série: Red Band Society
Sinopse: Red Band Society é uma dramédia que foca na vida diária de um grupo de adolescentes que vivem em um hospital, e se tornam improváveis amigos. A profundidade da amizade os permite sobreviver aos desafios de crescer sob circunstâncias tão intensas. Remake americano da série "Polseres Vermelles".
Pre air: 23/08/2014
Duração do episódio*: 45 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada**
BR: Não há notícias sobre exibição em rede nacional.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Trailer:
Legendas indisponíveis no momento.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
 Tema: A vida de um grupo de adolescentes internados é, de alguma forma, um tema chamativo. Fiquei bastante interessada por essa premissa meio ensino médio no hospital, porque junta dois elementos clichês tornando algo relativamente inovador. É verdade que eu esperava por algo com uma pegada um pouco mais emocional do que foi apresentado no piloto, mas o estilo mais leve também é sempre bem-vindo e não foi, de forma alguma, uma decepção.
 Ritmo: Não passou em um piscar de olhos nem se arrastou, a série começou com um piloto que introduziu bem (destaque para a ideia do narrador-personagem, que foi muito), os principais traços dos personagens foram apresentados e dá para imaginar que a série vá melhorar bastante no decorrer da temporada. O que apresentou foi uma base bem feita, e às vezes é preferível isso a um exagero que acabará saindo pela culatra mais tarde.
 Trilha: Qualquer trilha sonora com How To Save a Life em pleno piloto é para conquistar o telespectador, não? Então, encerro meu caso.

Pontos negativos...
 Atuações: Alguns atores não convenceram em seus papéis. Com outros, já foi possível ver uma melhora de uma cena para outra. Por ser um elenco onde a maioria é jovem e com pouca experiência, acredito que o tempo ajudará que fiquem confortáveis na pele de seus personagens e criem uma química melhor entre si.
 Emissora: Embora a Fox tenha transmitido uma das minhas séries favoritas de todos os tempos (Fringe), tenho péssimas experiências com a maioria das séries que assisti de sua grade, o pior sendo episódios com ordem trocada. Almost Human e Enlisted, da fall de 2013 e mid 2014, respectivamente, são os exemplos mais recentes de séries com potencial que foram prejudicadas por essa tendência e que, consequentemente, acabaram caindo em um cancelamento precoce. O que aprendi foi: se é da Fox eu vejo, mas tento não me apegar.

Conclusão...
Quem viu a série original, a espanhola Polseres Vermelles, diz que essa adaptação não chega nem aos pés. Como não vi, não posso contra argumentar esses defensores fervorosos, mas o que sei é que, do meu ponto de vista de alguém que foi atraído apenas pela premissa, eu gostei do que encontrei e recomendo. Nenhuma série regada à lágrimas e grandes lições de vida, por enquanto (se você procura isso, recomendo Chasing Life), mas uma série adolescente gostosa, com chances de emocionar e divertir.



Alguém aí já viu a original, mas ainda não a adaptação? Ou assim como eu viram a adaptação, mas não a original? Já viu as duas? Se ainda não viu uma delas, vai dar uma chance? Se já viram as duas, qual preferem? Estou pensando em experimentar também a tão bem-recomendada original, adoraria ouvir opiniões!

   


Share on Google Plus

About Anna Laitano

2 comentários:

  1. Estava procurando uma série nesse estilo e essa se destacou bastante. Obrigada pela recomendação haha. Beijos

    http://cafeinspirador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar nela, mas não sabia sobre oq era (sabe quando a gente lê rápido? eu achei que era headband society, lembrei da Blair que usava headbands, achei que ia ser uma coisa bem girlie, viajei kk) Amei sobre oq ela é de verdade! Nunca vi a original também.
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!