Futuro...

Futuro...


(Deviantart - "The letter" by: ~ladycarice)



 Querido futuro, quando você vai chegar? Particularmente, sinto como se você já estivesse aqui; já estivesse em toda a parte, me assombrando. Eu realmente não sei lidar com você, não sei o que esperar de você. Você me faz chorar, me deixa confusa, à beira de um colapso... Mas, futuro, quem é você?
 Eu tenho sonhos, mas parece que eu os terei de guardar durante a sua visita. Então me responda, você vai se demorar? Eu realmente cheguei a pensar que você fosse me ajudar... Futuro, eu sou uma tola por acreditar?
 Futuro, meu querido futuro, se nem te conheço, como saberei quando chegares? Parece que ainda há tanto a arrumar antes que chegues, mas sinto como se o tempo que resta não fosse o suficiente. Há noites, em que fico virando na cama, sentindo-me naufragar, às vezes sufocar, pois não sei como será.
  Sim, futuro, é verdade que me deixa nervosa te conhecer. Também, às vezes, tenho medo de você. Mas preciso aprender a não sofrer, porque todos dizem que é maravilhoso estar com você. Ainda assim, me pergunto se eles estão apenas tentando me acalmar, se chegaram a, de fato, te abraçar. Porque diariamente tropeço em baús de sonhos - há muito enterrados, há muito esquecidos, há muito despedaçados - então não sei dizer: Querido futuro, és o herói, ou és tu o vilão? Responda, mas responda-me de coração!
 Enerva-me pensar que posso me perder no caminho. O que acontece se eu tomar o rumo errado? As pessoas não falam disso por que sempre acertam, por que preferem esquecer as dores do caminho errado, ou por que nem perceberam que elas estão em uma rota sem saída, que as leva diariamente para lugar nenhum?
 Sinto-me uma criança indefesa, confesso-te, sem saber para onde correr. Quem irá me proteger? Pois dizem, caro futuro, que tu trazes a liberdade. Mas, pergunto-te então, por que me sinto tão fortemente pressionada por todos os lados? É tudo muito estranho, e causa-me medo tal estranheza. O desconhecido é uma chance, mas também pode ser uma ameaça (afinal, é uma incerteza).
 Talvez futuro seja um rei, talvez um dragão de sete cabeças que se alimenta da nossa preocupação. Ou, talvez, seja apenas um menino mimado, metido a valentão. O que sei é que vivemos nos preparando para procurá-lo. Mas futuro é brincalhão, nunca permanece na mesma posição. Muda a feição, se esconde como camaleão.
 E é por isso que estou quase convencida de o que vale é a competição. Ninguém nunca conta histórias sobre como foi após te encontrar. Os livros são escritos sobre as buscas por sua pessoa, Futuro. O que acontece depois é um mero epílogo de poucas páginas, quase irrelevante. Mas, ainda assim, não tenho certeza se intendo por que a busca é tão importante. Afinal, se eu quero te achar, é porque pretendo chegar contigo a algum lugar.
 Futuro, seja meu amigo. A única coisa que sei de fato sobre você, é que você não é Papai Noel – não é, é? – mas, ainda assim, quero te entregar uma lista de pedidos. Então não traga solidão, pois dela já teve o suficiente o meu coração. Em vez disso, pode trazer realização. Se for você um vidente, trace as linhas de minha mão novamente, fazendo com que elas me levem aos meus sonhos, que é aonde meu coração pertence. Mas, se for um mágico, pode tirar da cartola muita alegria, saúde e força, que guardarei na bolsa, e seguirei meu caminho - o resto eu me viro e encontro soinha.
  Quando chegar, quero olhar nos seus olhos e ver algo bonito aí dentro. Quero poder sorrir para você sem ter que me preocupar. Tudo que eu quero, futuro, é que quando você chegar, eu saiba que valeu à pena tudo que passei para te encontrar. Quero que seja esse príncipe que traz finais felizes e eternos.
 Então, futuro, como será?

-
Nota geral: Coluna criada para dividir minhas criações, esses pedacinhos de mim. Algumas já foram postadas antes em outros lugares e, por isso, podem ter sofrido pequenas mudanças ao passar para cá.
N/A: Esse texto foi criado/postado originalmente em 18/09/11, antes de eu prestar ENEM ou meus vestibulares e, portanto, era apenas um desabafo que acabei decidindo compartilhar. Opiniões são sempre bem-vindas!

Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!