Prateleira de seriados: Lost (1ª temporada)


Sinopse geral: "Lost é uma série de televisão estadunidense de drama que segue a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks."
[Fonte: Series Empire]


1ª temporada

Sinopse da temporada: O vôo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, cai na costa do que aparenta ser uma ilha tropical deserta, forçando o grupo de estranhos a trabalhar em conjunto para se manterem vivos. No entanto, a sua sobrevivência é ameaçada por vários mistérios, incluindo uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura que vagueia pela selva e os habitantes da ilha conhecidos como "Os Outros". Os sobreviventes descobrem que um dos seus não é quem parece ser e encontram uma mulher francesa chamada Danielle Rousseau, cuja equipe naufragou há 16 anos. [Fonte: Wikipédia]

Status: Temporada concluída com 25 episódios, sendo o episódio piloto duplo e a season finale tripla.

Opinião: Lost é considerada por muitos a melhor série de televisão de todos os tempos; para outros, é a maior decepção televisiva de todos os tempos. Independente da opinião, o fato é que todos já ouviram falar da aclamada e misteriosa série. Pessoalmente, esta é a melhor série que conheci, graças às indicações insistentes de um colega do inglês, que todo sábado me abordava com a mesma pergunta: "E aí, já viu Lost?". Após tamanha insistência, é claro, fiquei curiosa e comecei a assistir a série, que me deixou maravilhada e viciada. A série é complexa, metafórica e cheia de reviravoltas surpreendentes.
Nesta primeira temporada, o foco é nos sobreviventes do desastre aéreo da Oceanic. Em cada episódio, temos a perspectiva de um deles entre o agora, na ilha, e flashbacks de sua vida antes do desastre, que é como passamos  a  conhecê-los. Uma das séries com o maior número de protagonistas, Lost possui um estilo único e um ritmo que mantém o telespectador interessado na trama. Muitas vezes eu pensava "só mais um episódio" e acabava vendo mais uns três, porque o final sempre deixa um gancho que mantém nossa expectativa em alta. 
Uma coisa que frustra muitos, é o fato de a série estar terminada e ser relativamente longa, mas eu mesma comecei a ver após já estar concluída e sabendo muita coisa, mas isso não diminuiu em nada o quanto eu fiquei positivamente surpresa com a série. Inclusive, se tornou minha favorita.  Minha dica é: comece a assistir em um feriado ou fim de semana que você esteja sem nada para fazer, ou até mesmo nas férias, porque você vai querer assistir mais. Recomendo totalmente!

Meus episódios favoritos: S01E01-02: Pilot (partes I e II), S01E10: Raised by Another, S01E12: All Best Cowboy Have Daddy Issues, S01E16: Outlaws, S01E18: Numbers, S01E19: Deus Ex Machina, S01E20: Do No Harm, S023-24-25: Exodus (partes I, II e III)  
Share on Google Plus

About Anna Laitano

12 comentários:

  1. Se não me engano, já assistir alguns capítulos da 1ª temporada, eu gostei (:
    Achei bem legal e com um bom suspense!

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom. O suspenses vão aumentando com o passar dos episódios, talvez você goste. Recomendo totalmente! :D

      Excluir
  2. Lost foi uma das séries que mais gostei de assistir.

    A primeira temporada mesmo é muito boa.. Adorava ficar descobrindo os mistérios da ilha..

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! As primeiras temporadas são as que nos conquistam, né? Aí, quando vemos, já estamos viciados na série, rs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Quando comecei a assistir lost, eu simplesmente fiquei viciada, ficava o fim de semana todo assistindo, e foi frustante quando chegou ao fim. Muito boa a ideia, só acho que não houve tempo pra uma finalização total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve lacunas no enredo, concordo. Mas acho que foram menos do que o que dizem por aí. Podem não ter sido explicações satisfatórias, pode ter sido corrido, mas muita coisa foi explicada. Ainda assim, pra uma série desse tamanho e sucesso, merecia um fechamento mais cuidadoso.

      Excluir
  4. Adoro Lost! Teve uma época que fiquei viciada mesmo, passava os finais de semana inteiro sem colocar a cara na rua pra ficar assistindo. É uma serie foda!
    Adoro!

    Beijão! (:
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o efeito natural da série, então. Tinha episódio que quando acabava a gente PRECISAVA ver o seguinte. Que saudade dessa série...
      Beijos!

      Excluir
  5. Só eu nunca vi esse negócio? Não é do meu tempo....só peguei o final mesmo e nem vi. Era bom demais, porque a quantidade de fãs que teve e durante tanto tempo é foda, mas eu não fui um deles e meio que perde a graça ver uma série que já acabou, então nem vi e nem sei se algum dia vou ver =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não peguei nem o final, acredita? Comecei a ver quase um ano depois que a série já tinha acabado, por recomendação (insistente) de um colega de curso. Como sou apaixonada por séries, não ligo muito para o fato de já estar terminada. De qualquer forma, vi em uns dois ou três meses (sendo um deles de férias, claro). Muita gente se frustra, mas como eu me apaixonei, recomendo total!

      Excluir
  6. Anônimo8/6/13 14:13

    Vi a série completa, no final descobri que era como a Caverna do Dragão. Jacob(Mestre dos Magos), Samuel (Vingador).

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/6/13 14:19

    Vi ela toda, no final descobri que era como a Caverna do Dragão.

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!