Prateleira de seriados: Once Upon a Time (1ª temporada)


Sinopse geral: "A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, onde os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição."

Trailer:


1ª temporada

Sinopse da temporada: A Rainha Má interrompe o casamento de Branca de Neve e do Príncipe Encantado para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Com esta maldição, muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke, uma cidade em um mundo sem magia, onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores. Quando Emma Swan chega a cidade, pouco a pouco a maldição começa a enfraquecer.

Status: Temporada concluída com 22 episódios, com aproximadamente 43 minutos de duração, cada.

Opinião: Se você procura um seriado com um roteiro inteligente e bem planejado, OUAT é para você. Com conexões entre todos os contos de fadas que você conhece (e mais alguns), a série teve sua estreia como uma das novas queridinhas, e por uma boa razão.
O formato do seriado é parecido com o de Lost, sendo cada um focado em um personagem principal e alternando cenas entre o presente em Sotrybrooke, e sua vida no mundo dos contos de fadas, antes da maldição. Com romance, mistério e até um pouco de ação aqui e ali, a série surpreende por transformar histórias que todos conhecemos em algo novo e complexamente elaborado.
Porém, nem tudo são flores, e no quesito efeitos especiais a série fica devendo um pouco quando comparada a outras séries de ficção, mas as cenas que ficam realmente ruins por conta disso não são tantas, então dá para relevar.
Para os fãs de contos de fadas, esta é uma ótima dica. Uma série inteligente que te fará ficar tentando descobrir quem é de qual (ou quais) conto(s) de fadas e qual a sua conexão com os outros. Simplesmente viciante, esta série é daquelas que pode agradar a todos. Recomendo!


Share on Google Plus

About Anna Laitano

8 comentários:

  1. Infelizmente a segunda temporada decaiu demais. Felizmente ainda existe MR. Gold-Rumpels para salvar a história :-)
    Espero que volte a melhorar, sem continuarem com os erros de continuação e de mitologia patéticos que cometeram esta segunda temporada, já que a primeira foi excelente.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  2. Tive um treco vendo essa primeira temporada, quase chorava de desespero...tinha um clima tão triste com esses dois não se lembrando de nada e a novidade da série mesmo...agora não é mais o mesmo, já comecei a assistir por rotina =/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/5/13 17:53

    Adoro Once Upon A Time!
    Comecei a assistir a série há pouco tempo, mas estou encantada com tudo. Os personagens, o cenário, o roteiro... Tudo é tão perfeito que dá vontade de ser princesa agora mesmo hahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá !!

    Já vi muita gente falar bem dessa série e estou bem curiosa para assistir, infelizmente ainda não achei um tempinho, mas assim que possível começo a assisti-lá :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii! Comecei a assistir na casa de uma amiga e agora eu simplesmente amoo OUAT. Infelizmente minha vida anda corrida demais e estou com uns 6 episódios atrasados. ): -Graham, seu lindo-
    Beijos,
    http://mergulhadaemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a série, apesar de algumas falhas no roteiro. Confesso que totalmente babo nos figurinos, são muito lindos.
    Estou vendo a segunda temporada já, está mais fraquinha, mas vou continuar assistindo.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti nenhum episódio de Once Upon A Time, mas é um seriado que eu pretendo assistir em breve.

    ResponderExcluir
  8. Renato Almeida30/5/13 16:37

    Nunca tinha ouvido falar, mas pelo visto a série é rodiada de mistérios e dramas, parece ser legal.
    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!