Pilot: Forever

 Pilot

Série: Forever
Sinopse: Dr. Henry Morgan(Ioan Gruffudd) é um médico legista, com impressionantes habilidades de percepção, dedução e imortalidade. Henry morreu pela primeira vez aos 35 anos, depois, sempre que morre, renasce e aparece dentro da água com a mesma aparência. Com a ajuda da detetive Jo Martinez, o programa analisa a vida longa do personagem através dos casos.
Estreia: 26/08/2014
Duração do episódio*: 45 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada e Procedural.
BR: Não há notícias sobre exibição em rede nacional.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Trailer:
Legendas indisponíveis no momento.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
 Personagens: Eis que a fall nos trouxe mais um protagonista mentalista, porém, desta vez, com uma pegada um pouco sobrenatural. Para você que também ama seriados com inspirações sherlockianas, Dr. Morgan com certeza irá te conquistar e não só pelo sotaque. E, como todo bom seriado inspirado no famoso detetive, não podíamos deixar de ter o inimigo-alma-gêmea (para chamarmos de Moriarty). Uma ideia que já foi usada várias vezes, mas que com o elemento fantasioso ficou renovada e promissora.
 Humor: O protagonista tem um humor super rápido e irônico, do jeito que nós adoramos.
 Rendimento: O piloto já nos apresentou uns três flashbacks, mas nem isso o deixou cansativo. Pelo contrário! As sequências foram tão bem introduzidas, com a narração conduzindo ao passado e de volta ao presente com perfeição, que sequer notamos o tempo passar. A história teve o básico explicado de forma bastante satisfatória e, caso se mantenha assim, as chances de um futuro promissor são grandes. Além disso, as cenas finais trazem um twist fofo, narrado por uma mensagem linda e inspiradora. Como não amar?

Pontos negativos...
 Explicações: O roteiro deixou de dar uma explicação importante no piloto, que parece um furo gigante. Contudo, como foi apenas o primeiro episódio, ainda não podemos nos descabelar por isso tampouco. Fez falta? Sim. Mas há esperança.
 Atuações: Nenhuma delas está decididamente ruim, mas a maioria pode melhorar um pouco, algo que acredito que deva acontecer naturalmente com o passar dos episódios.

Conclusão...
Entrar para o Banco de Séries foi uma das melhores decisões que tomei. Além de me ajudar a me organizar com as séries que sempre acompanhei, passei a conhecer outras que jamais teria experimentado de outra forma. Forever é um exemplo de série que eu nem ligaria, passando batido pelo nome comum, ou julgando-a erroneamente como mais-uma-série-de-vampiros-e-ou-derivados. Graças ao projeto de fall season deles, fui ver do que se tratava, arrisquei assistir o piloto e me apaixonei. Eu vou acompanhar, e recomendo que deem uma chance para o piloto também (especialmente se você curte uma ou mais séries com bases sherlockianas).



Alguém já tinha ouvido falar da série, mas nem deu atenção por conta do título clichê? Ou também conheceram por acaso e amaram? Contem suas primeiras impressões!

   



Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!