Premiere: Once Upon a Time - 4ª temporada


Série: Once Upon a Time
Temporada: 
Premiere: 28/09/2014 - Exibida aos domingos na TV americana.
Duração do episódio*: 40 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada**
BR: Exibida na Sony, legendada.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 

Sobre a série:

A série se passa na cidade de Storybrooke, no Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição. Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências.
(Fonte: Banco de Séries)


Como terminou a temporada anterior?

 A Bruxa Má do Oeste foi derrotada, mas o portal que ela criara acaba por trazer uma personagem inesperada para Storybrooke: Elsa.
 Rumple fingiu entregar a adaga para Belle, mas era apenas uma réplica. Como ela não soube da mentira, o casamento dos dois finalmente aconteceu.
 Hook e Emma parecem ter dado uma chance a um relacionamento. Depois de seu passeio pelo passado com Hook, Emma retorna para o presente trazendo Marian. Para acabar com a alegria de Regina, revela-se que ela é a esposa de Robin.


Sobre a premiere:

Frozen é um filme queridinho de muitos, e talvez por isso, as expectativas para essa temporada estavam super elevadas. Confesso que até eu, que não morri de amores pelo filme, fiquei animada com a expectativa de mais esse crossover.

Então, Elsa chegou. Porém, logo no começo do episódio já pudemos ver que aquela não seria, como alguns de nós havíamos imaginado, a poderosíssima Elsa que chegara no final da season finale.

O episódio se dividiu entre o paralelo da história das irmãs Elsa e Anna, quando ainda estavam em Arandelle, e uma Elsa perdida e assustada ao chegar ao nosso mundo. Também, tivemos algumas cenas dos nossos protagonistas, embora não tenham sido uma grande parte do episódio.

Por um momento, acreditei que o orçamento para os efeitos especiais da série tivesse aumentando (algo que já estaria, de qualquer forma, passando da hora de acontecer), porque a cena do troll foi tão fiel ao original, que chegou a impressionar. Mas, como nem tudo são flores, depois tivemos outra cena que exigia efeitos e eles voltaram à qualidade duvidosa que já conhecemos. A dúvida que ficou foi: a Disney ajudou com o personagem, ou a ABC gastou todo o orçamento com ele e não sobrou pro resto?

Seja como for, senti falta da interação da Elsa com os personagens principais. Sei que condiz com a personagem ficar sozinha, mas ainda não senti uma boa ligação de sua história com a deles. Obviamente ainda há muito por ser descoberto, e ainda confio totalmente nos roteiristas que sempre conseguem me surpreender com sua genialidade. 

No mais, as atuações dos novatos do elenco foram melhores do que o esperado (uma vez que eu não tinha botado a mínima fé na escalação). Elizabeth provavelmente foi a melhor entre eles, com sua interpretação bastante fiel de Anna. Georgina tem o potencial, e demonstrou isso, mas ainda pode melhorar um pouco conforme for se acostumando na pele de Elsa... Aliás, talvez quando isso acontecer, eu pare de pensar em Fringe toda vez que olhar para ela. Da mesma forma, Scott precisa de um algo a mais que ajude a convencer no papel de Kristoff, pois, para mim, ele ainda está muito Leo Hendrie. Mas, para um começo, foi suficiente, mostrando que as escolhas foram boas, pois, na aparência todos me satisfizeram, e acredito que com o tempo as atuações vão ficar mais confortáveis também.

Saindo um pouco do núcleo de Frozen, vamos comentar um pouco sobre os outros personagens?

Apesar de eu ser Captain Swan declarada, concordo cada vez mais com quem diz que o casal está piorando a cada episódio. Hook se tornou um personagem tão irrelevante, que só tem servido, como muitos já apontaram, para seguir Emma e insistir em um relacionamento entre eles. E olha que era um personagem de tanto potencial... As cenas entre os dois também não convencem nem em roteiro, nem em atuação. "Forçado" é a palavra que vem os definindo.

Lana, é claro, brilha a qualquer momento, com sua interpretação sempre impecável de Regina (não é à toa que ela é a vilã mais querida de todos os tempos). Após ter seu coração partido com o retorno da falecida esposa de seu namorado (oi?), ela passou o episódio andando sobre a linha, sem saber se voltava a despertar seu lado "Evil Queen", ou se valia à pena continuar seu progresso em se tornar alguém melhor. Embora seja uma ótima Rainha Má, torcemos para que ela continue melhorando, afinal, queremos ver o final feliz dela... que, aparentemente, acontecerá de um jeito ou de outro.

Agora, o destaque do episódio, facilmente fica para a dança entre Rumple e Belle, ao som de A Tale as Old as Time. Coube bem no episódio, e achei maravilhoso encaixarem uma cena tão icônica de A Bela e a Fera, provando mais uma vez, que esses roteiristas sabem cruzar as histórias, criando sua história original sem apagar a essência dos clássicos. Maravilhoso! Realmente achei genial e aprovei a ideia. Aliás, essa cena conferiu um meio pontinho a mais na minha média do episódio.

Em geral, um retorno interessante, começando a abrir um leque de possibilidades. Porém, faltou algo. Ou talvez, tenham sido minhas expectativas. Mas, esperarei pacientemente, porque sei bem a capacidade que essa série tem para me surpreender positivamente. E mal posso esperar para que isso aconteça novamente. Que venha mais uma temporada maravilhosa de uma das minhas séries mais queridinhas!



   


Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!