Texto: Ressaca


Ressaca
por Ana Machado

E o que me sobrou? O que sobrou de tanta paixão? Somente esses olhos de cigana oblíqua e dissimulada que me chamam ao espelho.

O reflexo no espelho não é bem o meu - não pode ser. Os olhos são aqueles que tragam toda a vitalidade e revolvem as lembranças como as nuvens de uma tempestade. E mesmo assim, não sobrou nada, perdeu-se tudo nessas ondas lamacentas. Esse reflexo agourento só me mostra o que fui, e o que poderia ser; não essa imagem irreal e devolvida, que agora transborda em lembranças e utopias. Os bem-me-queres da infância murcharam e o espelho continua a me encarar com olhos oblíquos.

Talvez seja o caso de começar a usar óculos.

Ou talvez seja só a ressaca.



Share on Google Plus

About Unknown

2 comentários:

  1. Muito legal o texto..
    Acho que já senti essa "ressaca" :s
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito a intertextualidade com Dom Casmurro. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!