Pilot: Faking it

 Pilot

Série: Faking it
Sinopse: A história gira em torno de duas amigas Karma (Katie Stevens, de American Idol) e Amy (Rita Volk) que são confundidas por todos na escola por um casal de lésbicas. Tentando se tornar populares, elas decidem manter a farsa.
Karma é uma jovem que já está cansada de passar as noites de sextas assistindo filmes no Netflix na companhia da amiga Amy, uma adolescente cínica e pessimista, que tem uma meia-irmã chamada Lauren (Bailey Buntain, de Bunheads), que foi 
recém-transferida para a mesma escola delas.
Estreia: 22/04/2014 - Exibida às terças na TV americana.
Duração do episódio*: 23 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada**
BR: Não há notícias sobre exibição em rede nacional.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Promo:
Infelizmente, não encontramos um trailer legendado. 
Caso alguém tenha um link, por favor, informe nos comentários.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
• Rendimento: Geralmente os pilotos de comédias são de razoáveis a bons. É difícil introduzir bem uma história (e ainda criar alguma comicidade) em menos de meia hora. Porém, o piloto de Faking It não teve enrolações: apresentou as protagonistas, a "vilã", já começou a criar novas amizades, romances... É até difícil acreditar no quanto a série andou em apenas um dia!
• Personagens: No geral, os personagens são bons. É claro que a série vai ser cheia de clichês, mas ainda assim, já deu para começar a torcer por determinados romances e amizades, odiar alguns personagens. Uma conexão assim de primeira é sempre um bom sinal, né? 
• Abordagem: Que o a série trataria sobre homossexualidade era óbvio pela sinopse. Porém, a forma escolhida para isso foi bastante interessante. Na escola onde Karma e Amy cursam o Ensino Médio, elas não são marginalizadas quando todos "descobrem" que elas são um casal – pelo contrário, elas se tornam populares! Muito bom ver uma série que mostra que as diferenças podem ser boas

Pontos negativos...
• Tema: A proposta é boa, porém, o fato de as duas garotas fingirem ser um casal para se tornarem populares pode dar aos críticos o que falar. Nenhuma das protagonistas realmente é – ou, pelo menos, não o sabe ainda – homossexual no início da história. Isso pode reforçar diversos pensamentos errôneos que as pessoas já cultivam.
• Triângulos: Já pelas imagens de divulgação, eu esperava que fosse haver um triângulo amoroso. Mas, o que eu não esperava, é que isso já seria colocado no primeiro episódio! Fiquei surpresa com a rapidez da atitude, e, confesso, um pouco preocupada. Espero que não tenham jogado muita informação para criar um pilot atrativo e acabar deixando a temporada morna em seu decorrer.

Conclusão...
Adorei o piloto e pretendo seguir pelo menos até o final dessa primeira temporada, para ver como será. A série é fofa e leve de assistir e, como eu disse, já conseguiu que eu torcesse por alguns personagens logo de cara. Não é nenhuma série de arrancar gargalhadas, mas acho que valerá à pena continuar.


E vocês, conheciam essa série? Já viram o piloto? Vão vê-lo? Não deixem de dividir a suas opiniões conosco também!

Share on Google Plus

About Anna Laitano

5 comentários:

  1. não sei se irá bombar essa serie pra mim, mas pensando se assisto. vai que eu gosto!!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda não sei, mas até agora parece que está fazendo sucesso. Espero que goste, se assistir!

      Excluir
  2. Nossa, tá todo mundo amando essa série, juro que eu não entendi. Não que eu ache que a série deva ser ruim, mas ela é aquela típica série adolescente meio bobinha e todo mundo sempre cai em cima delas. Eu não acho nada legal isso de fingir ser lésbica pra ser popular, sabe? e já vi que elas vão acabar se apaixonando ou coisa do tipo. E olha que eu gosto das séries da MTV, mas esse plot realmente não me atraiu muito.
    desculpa se eu apreço chata só criticando em todos os comentários kk mas vc mesma mencionou isso, então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Mah! Gosto de ouvir opiniões, independente de serem positivas/negativas, concordando/discordando... fique à vontade!
      Então, as séries adolescentes (dessas que se passam em escolas e tal) tendem a agradar o público mais jovem, que estão na mesma faixa dos protagonistas. Em uma série que envolve assuntos relacionados à homossexualidade, acredito que isso aumenta. Agora, concordo com você, também não acho legal elas fingirem ser lésbicas para ganhar popularidade; acho que dá um tom de banalidade a algo que deve ser visto de uma forma um pouco mais séria. Mas, é claro, uma delas, ou as duas, vão acabar se apaixonando, e daí o tema deve ser melhor desenvolvido. No mais, a série é gostosinha e fofa... Não sei se já viu Awkward, da MTV, mas em alguns momentos até lembra!

      Excluir
  3. E pelas fotos eu não pensava que era comédia. Acabou de fazer mais uma pessoa baixar o piloto neste momento ahauhuhauha
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!