Pilot: Friends with better lives

 FWBL
 Pilot

Série: Friends with Better Lives
Sinopse: Will Stokes é um ginecologista com humor sarcástico que ainda não se conformou de ter sido traído por sua noiva, o que o leva a esperar sempre o pior das pessoas. Bobby Lutz é um ginecologista dedicado à sua esposa, Andi, e seus filhos. Jules é uma modelo que foi descoberta quando tinha treze anos, e mantém um relacionamento com Lowell, um jovem espiritualizado. E Kate que entra em depressão quando descobre que Jules, sua única amiga solteira, ficou noiva.
Estreia: 31/03/2014 - Exibida às segundas na TV americana.
Duração do episódio*: 23 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada**
BR: Não há notícias sobre exibição em rede nacional.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Promo:
Infelizmente, não encontramos um trailer legendado. 
Caso alguém tenha um link, por favor, informe nos comentários.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
• Ideia: Apesar de clichê, comédia do gênero "amigos" costumam ser bons investimentos. Exemplos disso são FRIENDS e How I Met Your Mother, duas gigantes do gênero. Além disso, a novata FWBL traz quatro tipos de amigos: o casal que está junto há anos, os noivos (começo de relacionamento), a solteirona e o divorciado. Uma série que tinha um estilo parecido era Better With You, um flop da ABC, que também mostrava três fases diferentes de um relacionamento. E embora BWY tenha sido cancelada na primeira temporada, acredito que FWBL tenha mais chances, pelo horário e pela carência dos fãs de HIMYM, que acabaram de ficar órfãos e muito chateados.
• Personagens: Desde o piloto dá para perceber – embora no segundo episódio isso fique bem mais evidente – que Kate é a melhor coisa do seriado. O Will com certeza é a segunda melhor coisa do seriado, o que me dá um certo medo: por serem os solteiros do grupo, está na cara que eles ficarão juntos mais cedo ou mais tarde... Só torço para que seja mais tarde. A química e dinâmica deles está bem legal como está, por enquanto. 

Pontos negativos...
• Personagens: Embora dois dos personagens sejam maravilhosos, ainda não tenho certeza sobre Bobby e Andi, que ainda não tiveram muito tempo de tela e, nas cenas que tiveram, não se destacaram muito... Temo dizer que foram até um pouco chatinhos. Já Jules e Lowell são os "colírios" do seriado, embora também ainda não tenham sido tão aprofundados. Espero ver melhoras nesse quesito.
• Situações: No piloto, as situações foram bem fraquinhas. Só me lembro de uma situação mais cômica e, mesmo assim, não foi tão maravilhosa. Porém, tendo visto o segundo episódio, já senti uma melhora. Não tem jeito, em começo de série, às vezes a única solução é esperar para ver...
• Título: Sinto muito, mas não dá. Colocar a palavra "friends" no título de uma série de comédia me parece apelação para os fãs do clássico dos sitcom, o orignal, FRIENDS. Se era essa a tática mesmo ou não, não sei dizer. Mas acho que um nome mais original, mais diferente, cairia melhor. Até porque, a lembrança induz à comparação, e comparar outras séries com a queridinha de muitos, sempre será prejuízo para a novata.

Conclusão...
Ainda sinto que é cedo para dizer se recomendo ou não a série. Os primeiros episódios não são tão fortes ao ponto de me deixar esperando ansiosa pela semana seguinte, mas tampouco são tão fracos ao ponto de me fazer desistir. Entre as comédias que eu já vi da mid-season, FWBL não é a melhor. Mas, há uma "regra dos 5" (às vezes dos 10) que muitos seriadores fazem quando estão em dúvida, e que é acompanhar até o quinto episódio antes de tomar uma decisão definitiva sobre se vale à pena continuar acompanhando. Acredito que também farei isso.


Agora quero saber de vocês: alguém chegou a ver o piloto? Curtiu, não curtiu, vai continuar, vai abandonar? Estamos curiosos para saber sua opinião!


Share on Google Plus

About Anna Laitano

2 comentários:

  1. Ah, essa série parece legal. Mas tenho muitas pra ver antes.
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou cheia das séries para ver, mas como sou muito curiosa acabo tendo que ver pelo menos o episódio piloto. Pra mim acaba sendo bom, porque daí se eu gostar já vou acompanhando (ao invés de deixar acumular), senão deixo de lado mesmo.

      Excluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!