Pilot: Extant

 Pilot

Série: Extant
Sinopse: Na história, Molly é uma astronauta que, após uma missão de um ano no espaço, volta para a Terra grávida. Tentando se reconectar com o marido, um inventor com quem ela tem um filho andróide, ela descobre que sua gravidez pode mudar o futuro da humanidade.
Estreia: 09/07/2014 - Exibida às quartas na TV americana.
Duração do episódio*: 40 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada**
BR: Não há notícias sobre exibição em rede nacional.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Trailer:
A opção de legendas está disponível para ser ativada neste vídeo
quando visto no Youtube.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
 Efeitos: O que mais me fascinou no piloto foram, sem dúvidas, os efeitos especiais. Por se tratar de uma ficção-científica e ser ambientada no futuro, isso é o mínimo que se pode pedir. Ainda assim, achei que as escolhas foram bem caprichadas e cuidadosas, garantindo elogios.
 Título:  Foi explicado em entrevistas antes da estreia e a abertura da série também deixa isso bem claro, mas a palavra "extant" é contrário de "extinct", ou seja, algo que ainda existe, que não foi extinto. Por si só, esse título já causa certa curiosidade.

Pontos negativos...
 Ritmo: Embora estejamos falando apenas do piloto, e o mesmo tenha apresentado bastante, ainda senti certa monotonia. Pelo trailer e pela própria sinopse, esperava algo um pouco mais dinâmico, que não me deixasse desprender os olhos da tela, mas, ao invés disso, me vi algumas vezes olhando no relógio para ver quanto ainda faltava para terminar o episódio.
 Tema: É interessante, sim, mas também é clichê. Apesar de enxergar um bom leque para a série expandir, a mitologia terá que ser muito boa para manter o público, uma vez que séries desse tipo tendem a ter vida curta.

Conclusão...
O piloto me deixou curiosa, mas sem aquela vontade imediata de continuar. Mesmo assim, optei por dar uma segunda chance antes de decidir se vou continuar, deixar para ver depois, esperar para ver qual rumo a série toma, ou abandonar mesmo. A princípio, os debates interessantes e o visual agradável ajudam, mas não serão o suficiente para me manter ligada semanalmente se a história não começar a mostrar seu potencial de desenvolvimento.


E você, já deu uma chance para esse piloto? Superou suas expectativas? Decepcionou? Conte-nos a sua opinião!

   


Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!