Pilot: Manhattan Love Story

 Pilot

Série: Manhattan Love Story
Sinopse: Comédia romântica sobre relacionamentos que explora a diferença entre o que as pessoas pensam e fazem numa relação. Os monólogos internos de um jovem e uma jovem são expostos quando começam um novo relacionamento.
Estreia: 30/09/2014
Duração do episódio*: 20 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada**.
BR: Não há notícias sobre exibição em rede nacional.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Trailer:
Legendas indisponíveis no momento.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
 Estilo: A ABC sempre tem uma comédia-fofura a cada temporada, e ao que tudo indica, esta é a da fall 2014. Cumpre o papel de comédia-romântica-açucarada-e-fofinha, sem dúvida. Mas já temos tantas assim (além de algumas novatas relativamente parecidas e com um elenco mais forte) que não podemos evitar a pergunta: será o suficiente? Na minha grade, sempre terá um espaço, pelo pequeno tempo de duração e o estilo leve e despretensioso, isso é fato.
 Pensamentos: O diferencial é que podemos acompanhar todos os pensamentos dos dois protagonistas, o que sem dúvida gerará situações super cômicas. Gostei bastante da ideia e acredito que sabendo utilizar, pode ser exatamente o que a série precisa para conseguir se destacar.
 Lista: A princípio, pensei que a série iria caminhar de alguma forma alinhada com a lista da protagonista, mas depois comecei a duvidar disso. Mas, caso isso de fato aconteça, acho que pode ser bastante interessante, porque construirá o relacionamento dos personagens e ainda terá como cenário belos pontos turísticos de Nova Iorque. Torço para que aconteça!

Pontos negativos...
 Atriz: Analeigh tem carisma, mas ainda precisa melhorar bastante se quiser seguir como atriz. Para quem não sabe, a escolhida para viver Dana é ex-concorrente do America's Next Top Model (ANTM). E por mais que eu acredite que ela consiga chegar onde precisa, não posso negar que achei a atuação forçada.
 Clichê: Em comédias-românticas é tão fácil cair no clichê... tão terrivelmente fácil! Como já disse, há várias séries similares, que fazem parecer que já vimos isso antes. Se não tomar cuidado, não passará dessa temporada. Porém, ainda acredito mais na ABC para investir em séries desse tipo do que em qualquer outra emissora.

Conclusão...
Se você procura uma comédia leve e adorável, essa pode ser uma boa escolha. Se você já está cansado do gênero, fuja. De fato, não temos nada assombrosamente original que precisa ser assistido por todos, mas cumpre a função de distrair e divertir. Satisfatória e, por enquanto, só. Pessoalmente, continuarei acompanhando, na esperança de que melhore.



   

Share on Google Plus

About Anna Laitano

2 comentários:

  1. Tava esperando vc fazer esse pilot! Eu ouvi falar superbem da série e vi seu comentário no Banco de Séries, então fiquei sabendo que vc tava vendo. Diferente do que você disse de não ter nada a mais que outras comédias, eu vi várias pessoas que acharam essa a melhor comédia da fall.
    Adorei esse negócio do pensamento, só não entendi que lista é essa
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Mah, é assim... para quem curte comédia romântica, de fato é um prato cheio. Mas ela é bem normal, tirando o negócio do pensamento (que eu também adorei!). Não sei se ela vai ter o suficiente para conquistar os americanos, sabe? Mas entre as comédias da fall, ou pelo menos as que eu vi, é a melhor estreia junto com A to Z... que, aliás, tem um estilo parecido.
      A lista é algo que a protagonista criou, com alguns pontos turísticos de NY, e achei que seria interessante se os encontros deles fossem nesses lugares (até por causa do título da série e tal), mas acho que não vai rolar... De qualquer forma, se assistir esse piloto, me fala sua opinião depois, tá?

      Excluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!