Banco de Séries, a rede social para seriadores


Descobri o Banco de Séries no meio do ano passado e desde então estou planejando apresentá-lo aqui. O site lembra bastante o Filmow. A diferença, é que nele você marca os episódios vistos ao invés de as temporadas, o que para quem – assim como eu – acompanha vários seriado, pode ser uma dica bem útil. Perfeito para manter a organização, expressar opiniões, conhecer pessoas com gostos em comum, e etc. Quer conhecer?


Entendendo o objetivo e utilidade

O que é o banco de séries?
Assim como o skoob para os leitores e o filmow para os cinéfilos, o BS é uma rede social voltada para o mundo das séries, como o próprio nome já sugere.

Por quê me cadastrar?
Dependendo da quantidade de seriados que você assista, pode ser complicado lembrar em qual episódio você parou de cada série, se você já viu o episódio mais recente de todas elas... Mas, principalmente, porque geralmente é difícil ter amigos que assistam todos os seriados que você assiste, o que gera um grande problema: a falta de alguém para discutir o episódio da semana! Com o BS, todos esses problemas acabam! Você pode marcar quais seriados já viu completo, quais quais pretende ver, quais está acompanhando no momento, marcar apenas determinados episódios e/ou temporadas como visto, dar nota e comentar em cada um deles. E o melhor é que toda semana, no dia que lança um novo episódio de determinada série, a série em questão vai para a coluna de "com episódio hoje", e fica no lado das desatualizadas, indo para "com episódio recente" no dia após a exibição do mesmo e ficando lá até a próxima semana, quando (caso o usuário ainda não tenha assistido) ele irá para "atrasado de leve" e assim sucessivamente, ajudando bastante na organização.

É difícil aprender a usar?
Eu acho que o funcionamento é bem intuitivo, apesar de algumas coisas mais escondidinhas, o básico não é muito complicado. Eu aprendi tudo só na curiosidade mesmo, e hoje essa é uma aba necessária no meu navegador. Aliás, graças ao site eu consegui me atualizar em séries que eu queria ver há anos, "tropecei" em ótimas dicas e estou em dia (como nunca antes) com as minhas séries queridinhas! Realmente recomendo!



Caso se cadastrem, não deixem de dividir a opinião. Gostaram, não gostara, acharam difícil de mexer? Dependendo do feedback de vocês, posso até fazer alguns tutoriais para ajudar a conhecer melhor o site. Ah! E antes que eu me esqueça, este é o meu perfil lá no site, caso queiram adicionar.


Share on Google Plus

About Anna Laitano

5 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Achei perfeito, sou suspeita pra falar de séries, vejo muitas ^^
    Amei a dica
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para quem vê muitas, se você começar a usar o site é capaz de viciar! haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi oi Anna!
    Parabéns pelo post.
    Eu sou cadastrada no site desde o início desse ano e assim como você relatou o Banco de Séries veio a ser uma aba necessária no meu navegador. É bem útil pra quem acompanha várias séries e também pra quem tem interesse em assistir outras.
    Btw, não são só séries, existem alguns animes também Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), Death Note, Gin no Saji (Silver Spoon), etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Sim, graças ao site, consegui ficar em dia com séries que eu dificilmente ficaria de outra forma... dá uma incentivada, né? E muito bem lembrado, obrigada! Eu esqueci de colocar no post, mas também tenho alguns (embora poucos) animes na minha aba de finalizados. Muito obrigada!

      Excluir
  3. Há um ano me cadastrei no BS. É ótimo.! Ajuda bastante na organização de quem assiste muitas séries como eu. E os comentários são um caso a parte. Como tem gente divertida nesse mundo!!! :))

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!