Sneak Peek: Isla and the Happily Ever After, de Stephanie Perkins


Para os fãs de Anna e Lola, este mês chega às livrarias americanas o terceiro e último volume da trilogia: Isla e o Felizes Para Sempre, em tradução livre. 

Como me apaixonei pela escrita da Stephanie Perkins e suas duas outras adoráveis protagonistas, não resisti ao encontrar um sneak peek dos cinco primeiros capítulos, e tive que conferir. Do pouco que descobrir, vou adiantar algumas coisas, fazendo um resumão para vocês que, assim como eu, estão super curiosos e contando os dias para esse lançamento!

Isla Martin (pronunciado Aila/Ayla¹, não Izla – como em Island sem o "nd", nas palavras da própria protagonista) estuda na mesma sala de Joshua Wasserstein, na escola francesa que Anna frequentou no primeiro volume da trilogia. Lembram-se dele? O amigo um ano mais novo, sempre com um caderno de desenhos... É, aquele Josh! Como dá para imaginar, ela nutre uma paixão secreta pelo rapaz, mas nunca teve coragem de falar com ele. Na verdade, todos os anos – uma vez a cada ano  eles têm uma interação significativa, porém, embaraçosa. 

Quando não estão na escola para americanos em Paris, ambos vão para Manhattan, onde moram, para as férias. E é aí que a nossa história começa, em uma noite das férias, nos Estados Unidos. Por obra do acaso, eles acabam se cruzando certa noite no Kismet², um café da região e Isla, que está um pouco dopada com analgésicos após remover seu dente siso, resolve puxar conversa com Josh. Como é tarde, uma chuva torrencial está caindo e a colega não está em sua melhor forma, ele decide acompanhá-la até em casa.

Contudo, na manhã seguinte, tudo é um borrão na mente de Isla, fazendo com que ela se desespere. Seu melhor amigo, Kurt, está lá para ouvi-la, mas não é muito bom para tranquilizá-la. Após assinalar que Josh pagou a conta de Isla no café, ela decide que voltará ao Kismet naquela noite para se explicar com Josh, pedir desculpa por seu jeito lunático na noite anterior e pagá-lo de volta.

Para sua infelicidade, Josh não aparece no café naquela noite, nem na noite seguinte. Ele tampouco aparece nos outros dia das duas semanas que se seguem. Assim, ela decide dar uma stalkeada online e acaba descobrindo que Josh foi com os pais para a capital, Washington DC, e que eles ficarão lá até o outono³. Tal descoberta acaba com as esperanças dela de que talvez o encontro deles no Kismet tenha sido o começo de alguma aproximação entre os dois.

De volta à França, Isla está com vergonha de falar novamente com Josh, portanto, evita até olhar na direção dele – o que é difícil, considerando que eles têm praticamente todas as aulas juntos. Mas, quando sua irmã mais nova, Gen, vai parar na enfermaria após uma crise alérgica, Isla encontra-se em uma situação que não pode mais fugir de Josh, que é o único outro estudante na sala de espera, esperando para entrar na diretoria. 

Apesar da conversa ser pontuada por silêncios um pouco embaraçosos, algo muda naquele dia, começando o estranho novo padrão de relacionamento dos dois: algumas interações tímidas, afastamento, interações mais significativas, distância maior... Porém, Isla nota que Josh tem faltado às aulas em vários dias, e se pergunta o que estará acontecendo.

Isso  feliz ou infelizmente  eu não poderia contar nem se quisesse, porque é assim que acaba o quinto e último capítulo do sneak peek, para aguçar (ainda mais) a nossa curiosidade. 

Então, o que eu conclui após essa breve leitura? Esta será mais uma história fofa, de derreter corações, com aquela escrita leve e apaixonante, típica da Perkins. Ou seja, mal posso esperar para ter esse livro em mãos!


Notas:
1. No original: "Most people call me Iz-la, but I'm Eye-la. Island without nd."
2. Kismet significa Destino.
3. O outono americano é equivalente a nossa primavera, portanto, começa em setembro. Setembro também é o mês em que começa o ano letivo americano e europeu.


   


Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!