Pilot: The Last Ship

 Pilot

Série: The Last Ship
Sinopse: A série abre com uma grande catástrofe mundial: uma epidemia que matou 80% da população do planeta. Por sua localização durante o surto, a tripulação de um navio de guerra da marinha sobrevive à dizimação e agora deve encontrar uma maneira de salvar a humanidade da extinção.
Estreia: 22/06/2014 - Exibida aos domingos na TV americana.
Duração do episódio*: 40 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada**
BR: Não há notícias sobre exibição em rede nacional.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Trailer:
A opção de legendas está disponível para ser ativada neste vídeo
quando visto no Youtube.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
  Situações: Tanto as cenas de ação quanto os momentos mais dramáticos e intensos, como a entrada no navio italiano geraram sequências muito boas, que envolvem totalmente o telespectador, impossibilitando de desviar o olhar da tela.
 Personagens: Embora não tenha sido a melhor performance de Eric Dane, seu personagem, capitão Chandler, mostra muito potencial como um personagem forte, decidido e corajoso, que fará o que for preciso para manter sua tripulação a salvo e ajudar a terminar a vacina que supostamente salvará o mundo.
 Questões: Embora não tenha se aprofundado, o piloto deu a entender que pretende abordar questões sobre patriotismo, guerras pela cura e consequentemente o poder, etc. Embora essas questões geralmente entrem nas entrelinhas, elas têm muito a acrescentar e são sempre bem-vindas.

Pontos negativos...
 Abordagem: A fórmula da série se baseia na busca por suprimentos, o que poderá torná-la praticamente uma procedural e sem dúvidas enjoará os telespectadores mais exigentes. Especialmente porque, se tratando de um cenário relativamente limitado (grande parte do seriado provavelmente se passará no navio), fica ainda mais fácil cair na mesmice.

Conclusão...
Eu pretendia ver esse piloto apenas para dizer que dei uma chance, já que a série nem faz muito o meu estilo, mas após assisti-lo não pude evitar a vontade de continuar acompanhando. Agora, que a temporada já está bem encaminhada, posso dizer que continuo assistindo semanalmente e que não me arrependo. Tem falhas? Sim, está longe de ser originalíssima ou perfeita, mas a cada episódio continua dando motivos para acreditar em seu potencial. Tanto que, inclusive, já foi renovada para a 2ª temporada! Se eu fosse você, veria logo para tirar minhas conclusões também.


Mais alguém aí começou a ver essa série apenas pelo Eric Dane (fãs de GA sempre o verão como McSteamy, haha), mas se surpreenderam? Ou mesmo gostando do ator não gostaram da série? O que acharam da renovação, foi uma decisão precoce na opinião de vocês? Divida seus pensamentos conosco!


   

Share on Google Plus

About Anna Laitano

1 comentários:

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!