Título: O amor mora ao lado
Título Original: Family affairAutor: Debbie Macomber
Tradutor: Paula Gentile Bitondi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Dessa vez ela seria mais esperta. Homens estavam completamente fora de questão. Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, de mais ninguém; porque poderia acontecer tudo de novo.
A história pretende narrar como após Cão "engravidar" Cléo os donos dos gatos, Jack e Lacey, respectivamente, passaram a conviver. Jack sempre tentara se aproximar da vizinha desde que ela se mudara para o prédio, após o divórcio, mas Lacey sempre se afastara por julgá-lo um mulherengo; afinal, ele achava mesmo que ela cairia em seus encantos, sendo que ela podia muito bem ouvir todas as brigas dele com a namorada, através da parede que dividiam? Homens eram todos iguais, ela pensava, enquanto se fechava para o mundo dos relacionamentos, concentrada na dor do fim do próprio casamento. Isto, até quando ela é forçada a conviver com o vizinho e sua perspectiva da situação também é forçada a mudar.
Por se tratar de uma história curta, o ritmo é rápido e algumas coisas não foram desenvolvidas em seu pleno potencial. Por exemplo, os personagens principais poderiam brigar mais e os gatos poderiam ter uma participação maior, como a princípio eu achava que eles teriam, criando algumas confusões e etc. Confesso que fiquei triste em perceber que eles ficaram de fora em uma boa porção da história.
Lacey e Jack são personagens que ficam no limite. Ela, beirando ser aquela personagem chorona e chata; ele, beirando ser aquele protótipo de homem idealizado. Apesar disso, como um todo, a coisa funciona. Não que o romance seja o ponto alto. Pelo contrário, é um clichê típico de comédia romântica, até um pouquinho forçado, mas que apesar da previsibilidade cumpre a função de divertir.
A capa é criativa e dá uma dimensão legal para o título, colocando cada personagem de um lado (frente e verso), embora eu não tenha entendido exatamente qual a necessidade de repetir o título na parte de trás. A diagramação é um dos pontos altos, sendo limpa, fofa e agradável, com folhas de cor creme, fonte grande e um espaçamento maravilhoso. Da mesma forma, não encontrei muitos problemas na tradução, só uma ou outra coisinha, mas nada preocupante tampouco.
Em geral, esta é uma leitura fluída, rápida, divertida e despretensiosa que te deixará com um sorrisinho nos lábios. Pode não ser altamente marcante, mas com certeza é uma agradável distração para matar algumas horinhas.
Nota: 6.5 | Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)
Agradecimentos especiais à Editora Novo Conceito, que forneceu o livro para resenha.
Nota: 6.5 | Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)
Oi Anna, como vai?
ResponderExcluirJá li muitas resenha desse livro e quase todas as pessoas se impressionaram com o tamanho! Não é o tipo de leitura que eu gosto, mas às vezes é bom variar um pouquinho de gênero. "O amor mora ao lado" não é um livro que eu vá desejar, mas uma leitura que não faria diferença, e só serviria para divertir um pouco. Beijos!
http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirPassando para deixar um comentário rsrs
Gosto muito dessas leituras , apesar do número de páginas .
Estou querendo muito esse livro , amei a resenha !
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/
Quero tanto ler esse livro *-*
ResponderExcluirAinda mais depois que você falou que vai deixar o leitor com um sorrisinho nos lábios hihi
Beijos
aculpaedosleitores.blogspot.com.br