Resenha em quadrinhos: Chobits


Chobits é um mangá e anime criado pela famosa CLAMP em 2001 e lançado no Brasil pela JBC em 2003. O anime contém 26 episódios e mais 1 OVA.




Essa é a história de Hideki Motosuwa de 18 anos de idade, pobre e que mora sozinho em Tókio. A cidade está infestada de Persocons (Robôs de Estimação) que estão super na moda. O que é isso? São apenas robôs portáteis ou em tamanho humano para deixar a vida mais fácil. Eles trabalham, acessam a internet, fazem companhia e custam caro. Logo, adivinhem? Hideki não tem seu próprio Persocon, mas por efeito do destino encontra um desses no lixo, e leva pra casa (claro), mesmo sendo muito pesado.


Chegando em casa tenta ligá-la e consegue depois de um tempo descobrindo que a robô só fala “Chii” então esse fica sendo o nome dela. Depois dos descobrimentos iniciais seus amigos Shimbo e Minoru começam a suspeitar que Chii é um chobit lendário, que pode desenvolver sentimentos e vontade própria.


O assunto tratado no mangá é sobre a relação de humanos x persocons até quando essa convivência é saudável. Além disso, há a aparência dos Persocons que são praticamente iguais a humana (tirando as orelhas) eles são quase perfeitos, tirando o fato de que há coisas que apenas Persocons podem fazer e coisas que apenas humanos fazem (essa coisa de sentimento que máquina não tem verdadeiramente e humano não tem super poder).
Hideki e Chii vivem juntos e vão se desenvolvendo com certa paixonite no ar. O final do mangá é mais emocionante do que o do anime, porém não deixa de surpreender também.



Share on Google Plus

About Anna Laitano

1 comentários:

  1. Amei seu blog,estou seguindo! Vem seguir o meu de volta?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    beijos.

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!