Premiere: Grey's Anatomy - 11ª temporada


Série: Grey's Anatomy
Temporada: 11ª
Premiere: 25/09/2014 - Exibida às quintas na TV americana.
Duração do episódio*: 40 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada/Procedural**
BR: Exibida na Sony, legendada e dublada.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 

Sobre a série:

Conheça Meredith Grey, uma cirurgiã residente, que junto a seus colegas de trabalho Vive os traumas e dramas sociais do cotidiano, tanto dentro do hospital quanto no mundo real. Uma visão inteligente sobre os jovens que se esforçam ao máximo para um dia se tornarem médicos, e os médicos que fazem o mesmo para permanecerem humanos. Grey's Anatomy reúne drama, romance, humor e emoção desde o primeiro episódio.
(Fonte: Banco de Séries)


Como terminou a temporada anterior?

 Após a saída de Cristina Yang, Maggie Pierce, filha “secreta” de Ellis Grey chega ao Grey + Sloan Memorial Hospital para assumir a vaga de cirurgiã cardiotorácica.
 Yang deixa sua parte e sua cadeira no comitê para Alex, mas Richard recomenda Bailey para a vaga.
 O casamento de Meredith e Derek está por um fio – ele quer se mudar para Washinton D. C. e aceitar uma importante oportunidade de trabalho oferecida pela Casa Branca, enquanto ela quer permanecer em Seattle com seus filhos e seu emprego.


Sobre a premiere:

A décima primeira temporada começa com uma memória muito importante para a protagonista: o dia em que sua mãe cortou os pulsos. A partir disso, já podemos ver que as promessas feitas pela produtora, Shonda Rhimes, se realizarão, e esta será uma temporada centrada na personagem-título e seus conflitos.

Na premiere pudemos ver que a relação entre Meredith e Maggie será muito mais conflituosa do que a relação com sua outra meia-irmã, Lexie, jamais foi. O atrito entre as duas foi tanto que, ao fim do episódio, Pierce já havia decidido que não queria mais saber da família biológica.

Além disso, alguns dos plots que já tinham sido iniciados anteriormente, como a questão do trabalho de Derek e onde isso deixa o casamento dele e de Meredith, parecem não estar nem remotamente perto de ver a luz no fim do túnel. Na verdade, parece não haver uma resposta certa para a situação. Torna-se válida a pergunta que Alex levanta no episódio: O milagre dos dois chegou ao fim? Por um instante, comecei a temer que sim.

Por falar em Alex Karev, este ficou, claramente, com mais do que a vaga de Yang no comitê. Ele também ganhou a vaga de nova "pessoa" da Grey, já que agora restaram apenas os dois (do grupo original). Felizmente, a amizade dos dois, embora tenha uma dinâmica totalmente diferente, é igualmente adorável. Estou ansiosa para ver os dois aprofundando a amizade e as situações cômicas que serão geradas nas tentativas. Aliás, a melhor cena do retorno talvez tenha sido, justamente, a Mer invadindo o quarto do Alex, expulsando a Jo da cama e indo conversar... apenas para depois mandá-lo calar a boca!

Em geral, para mim, o retorno foi satisfatório: deu o tom da temporada, introduziu alguns enredos de longa duração, e ainda conseguiu algo que a temporada anterior falhou bastante, que foi fazer com que os casos semanais casassem bem e fizessem as conexões com os dramas dos personagens principais.

Também, por se tratar de uma temporada focada em Meredith, podemos esperar altas emoções, dado que ela sempre foi uma personagem muito complexa e, mesmo que tenha melhorado bastante ao longo dos anos, sua vida está passando por uma fase delicada novamente, o que provavelmente reacenderá seu lado mais obscuro.

Sem nenhum segredo, o meu maior medo era a ausência da Cristina. E não vou negar que ela fez falta, afinal, foram dez temporadas (e a personagem era maravilhosa, com suas sacadas ácidas e seu temperamento único)! Contudo, há uma a boa notícia: existe, sim, vida pós-Yang em Seattle. Apesar da saudade, estou confiante que nós reaprenderemos a seguir em frente. Especialmente porque essa temporada promete voltar às origens e ser grandiosa, superando facilmente sua antecessora.



   


Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!