Prateleira de seriados: The Mentalist (1ª temporada)



"Let the mind games begin"

Sinopse geral: "The Mentalist segue Patrick Jane (Simon Baker), um consultor independente do departamento policial fictício California Bureau of Investigation (CBI), sediado em Sacramento, Califórnia. Apesar de não ser um oficial da lei de qualquer tipo, ele utiliza suas habilidades intuitivas, detalhistas e hipnóticas, muitas vezes questionado como "vidente" (sua carreira anterior dentro da série) para ajudar uma equipe de agentes do CBI para resolver vários crimes, com a esperança de um dia se vingar de Red John, um serial killer e assassino de sua esposa e de sua filha." 
[Fonte: Wikipédia]


1ª temporada

Sinopse: Na primeira temporada, somos introduzidos ao passado sombrio de Patrick Jane. Tempos antes do ponto onde nossa história começa, Jane costumava ganhar a vida fingindo ser um vidente. Com seus poderes de dedução a partir da observação, ele conseguia notar detalhes que tornavam seu trabalho crível pelo público. Um dia, porém, em seu programa de televisão, ele insultou um serial killer conhecido como Red John, e, como vingança, Red John matou a esposa e a filha de Jane. Desde então, Jane se juntou à CBI (que cuida do caso Red John) esperando um dia poder se vingar.

Status: Temporada concluída com 23 episódios. 

Opinião: Particularmente, acho a série maravilhosas. Porém, ela não faz tanto sucesso, provavelmente por seguir o estilo policial e já bem conhecido, graças a seriados maiores e consagrados, como Cold Case, CSI, Criminal Minds, etc. 
A diferença de Mentalist é o fio-condutor da caçada por Red John. O roteiro é de uma inteligência ímpar, ousada, e não-convencional que torna mais leve e divertido, mas ao mesmo tempo viciante e intenso.
Contudo, confesso, a primeira temporada não é nem de longe a minha favorita. Assim como acontece com várias séries, a primeira temporada não é tão atrativa e não define bem o quanto a série melhora no decorrer dos episódios e temporadas. O episódio piloto, também, não é particularmente atraente, em minha opinião (embora passe o tom geral da série). Apesar disso, mesmo nesta temporada, a melhora pode ser vista progressivamente. Recomendo!


Meus episódios favoritos: S01E06: Red Handed, S01E07: Seeing Red, S01E09: Flame Red, S01E10: Red Brick and Ivy, S01E11: Red John's Friends, S01E16: Bloodshot, S01E18: Russet Potatos, S01E23: Red John's Footsteps.
Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!