Notícia: Mudanças na Querida Prateleira


O ano de 2012, como eu já mencionei algumas (várias) vezes, foi um ano de teste para o Querida Prateleira. Eu nunca havia mantido um blog (mesmo que aos trancos e barrancos) por mais de um ano. Na verdade, eu mesma não acreditava que este iria para frente. Mas durante este ano eu percebi o quanto realmente gosto do blog e que eu quero fazê-lo dar certo. Portanto, haverá algumas mudanças por aqui, para melhorá-lo (você pode ajudar, respondendo a pesquisa de opinião).

O que acontecerá, vocês devem estar querendo saber. Pois bem, eu explico: O blog continuará se chamando Querida Prateleira, mas, a partir de 2013, seremos ".com.br". Este é um passo bastante importante para mim, e acredito que para a maioria dos blogueiros. Além de ser mais simples e fácil de memorizar, o domínio personalizado é mais respeitado por alguns leitores (embora isso não seja garantia de qualidade, óbvio).

Outra mudança será o layout/theme/header. Realmente, mudarei o visual todo do blog. As cores da sidebar e do menu serão um pouco mais fortes e haverá background mais clarinho e delicado para contrastar.
Algo que será acrescentado, é a aba "Políticas" (não sei se alguém notou, mas ela esteve ausente neste mês), na qual estive trabalhando e irá incluir todas as políticas do blog (de conteúdo, resenha, sorteios, parcerias e algo que pretendo tentar no ano que vem: book tour). Passei um dia inteiro escrevendo as políticas, para deixar tudo bem explicado e completo, para ninguém ter nenhuma dúvida e, é claro, para garantir um funcionamento sem problemas no ano que vem.

Basicamente, essas são as mudanças mais importantes e mais visíveis, pelo menos para o comecinho do ano. Ainda há muitas coisas que pretendo e preciso arrumar, mas será no decorrer do ano (revisar algumas resenhas, arrumar erros de ortografia, padronizar formatações, arrumar as imagens com tamanhos padrões, etc).

É importante eu ressaltar aqui que o blog não será fechado para reforma! Exatamente por isso estou avisando, para ninguém se assustar se estiver tudo um transtorno por aqui. Se quiserem esperar tudo voltar ao normal (creio que será rápido) é só assinar a newsletter que fica acima da caixa de seguidores, porque farei um post avisando quando tudo estiver pronto (depois vocês podem "desassinar", se quiserem, é só para saber da mudança mesmo). O blog não será fechado por causa que tem sorteios no ar, inclusive em parceria com outros blogs, então não achei justo fazer isso.

Ah, pessoal, inclusive, é por causa da mudança que não tenho respondido/retribuído visitas e comentários direito. Assim que isso passar eu com certeza tiro o atraso! 

Espero que gostem das novidades, pois a opinião de vocês é essencial para mim e para o blog.

Vejo vocês em 2013... Um feliz ano novo para todos!


Share on Google Plus

About Anna Laitano

1 comentários:

  1. Nossa quanta coisa :D o layout já é lindo você vai mudar mais vai ficar espetacular hahahaha , beijos e feliz 2013 !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!