Novidades: Novas colunas, tags e projetos



Como mencionei no post anterior, o blog terá novas colunas/tags e projetos para 2013. Ou seja, mais "prateleiras". Como era um post apenas de atualização sobre as mudanças em geral do blog, decidi apenas citar o nome das novas prateleiras, sem explicar mais sobre elas. Agora, porém, vocês vão conhecer os projetos do ano.

A lista das novidades citadas anteriormente, agora com a devida explicação:

Orgulho e preconceito: Esta coluna foi criada visando entrar nos best-sellers e explicar o motivo de livros tão famosos e vendidos serem tão polêmicos ou desprezados. Podem mandar sugestões de livros que vocês gostariam de ver nessa coluna, entrando em contato e colocando o nome da coluna no assunto.
Pofissão: blogueiro: Tenho tido bastante ideias para esta coluna, afinal, no ano que se passou, aprendi (e ainda estou aprendendo) bastante coisas. Coisas que eu decidi compartilhar com você. São as coisas que eu gostaria que alguém tivesse me explicado e ajudado a ver e compreender quando eu não tinha nenhuma experiência no blogosfera. Tem algum tema que você queira ajuda, ou simplesmente indicar para a coluna? Entre em contato, colocando o nome da coluna como assunto.
Indicações de filmes: O objetivo desta coluna é um pouco clichê, mas é prático de se fazer: basicamente, escolherei temas (por exemplo: dias chuvosos, férias, etc) e recomendarei filmes para essas ocasiões. Não serão resenhas propriamente ditas. Sabe quando você está procurando sapatos e fica olhando vitrines até achar algo interessante? É tipo isso, ou seja apenas os dados dos filmes e, se ele já tiver sido resenhado aqui, link para a resenha propriamente dita.
Season premiere: É exatamente o que parece. Não gosto de fazer resenha de todos os capítulos de seriados, especialmente porque geralmente me atraso para ver, durante a temporada, mas, geralmente estou atualizada no começo das novas temporadas, então farei uma breve resenha sobre o primeiro episódio dos seriados que acompanho, falando sobre os altos e baixos do mesmo e expondo as expectativas para a temporada.
Season finaleO oposto da tag anterior, mas com a mesma função. Durante a época de finais de temporadas, resenharei o último episódio, também evidenciando os altos e baixos e fazendo uma conclusão sobre o que foi visto na temporada e fazendo um balanço sobre como a série está evoluindo.
Pilot: Ainda no assunto seriados, mas esta tag é específica para novas séries que eu começar a assistir (independente de serem novas ou antigas). Aqui falarei sobre o potencial do primeiro episódio da série, se acho que vale à pena continuar assistindo e quais impressões tive, etc.
Series finale: Novamente, oposta a tag anterior, esta tag trará minha opinião sobre o episódio final de séries que acompanhei, concluindo minhas impressões sobre a mesma de forma rápida e específica ao episódio final.
Lost in translation: Aqui pretendo analisar títulos de livros (talvez até de filmes no futuro, mas objetivo a princípio não é este) e como eles influenciaram, alteraram, melhoraram ou pioraram o entendimento do leitor. Quer mandar uma sugestão de uma tradução que você não gostou, ou que foi muito modificada e ficou ainda melhor? Entre em contato e coloque o nome desta coluna no assunto da mensagem.
Quero escrever um livro: Uma das colunas que eu estava mais relutante em escrever, pois, na verdade, tive duas ideias distintas para ela. Por enquanto, ela continuará como projeto, mas espero ter decidido qual dos rumos seguir até o meio do ano e colocá-la para funcionar ativamente no segundo semestre, no máximo.
Minha vida entre as linhas: A cor desta tag estava diferente no post anterior e está diferente agora por um motivo: Mais do que uma coluna, tag ou até projeto, este é o meu novo blog, onde postarei (o começo das) minhas histórias e disponibilizarei os e-books para compra. Alguma das minhas antigas leitoras de fanfic por aí? Se sim, acho que irão achar legal quando eu apresentar-lhes o site, o que deve acontecer até o fim de fevereiro, se tudo sair como o planejado.
Top comentarista: Na pesquisa de opinião (quem não respondeu ainda pode responder), a maioria disse que gostaria de concursos de top comentaristas, portanto, como o desejo de vocês é uma ordem, estarei providenciando isso. Como janeiro já está em andamento e ainda tenho que deixar tudo em ordem para não dar errado no decorrer do ano, só estarei começando o concurso em março. Mas e feverereiro, Anna? Bom, é um mês curto, então vou emendar, assim é melhor para mim. Mas não se preocupem, vai acontecer!
Fora das prateleiras: Esta foi a última tag que eu anunciei anteriormente. Como vocês já viram, eu gosto de usar o nome do blog (ou partes dele) em colunas, porque acho que dá uma ideia de relação bem legal, que faz o blog parecer algo completo. Portanto, o nome desta prateleira é bastante explicativo: Como os temas principais são livros, filmes e seriados, o que estiver fora da prateleira são assuntos que não estão diretamente relacionados, mas que achei legal compartilhar.
Book tour: Esqueci de anunciar anteriormente, mas este também foi um item pedido nas pesquisas, então vou dar um jeito de fazer acontecer. Pelo menos pretendo... Algum interessado? Já vou começar a ver qual livro será o primeiro, para programar tudo e fazer seleções, para que tudo de tempo direitinho.

Bom pessoal, é isso por enquanto. Em breve trarei o novo blog, notícias sobre book tour, prepararei o concurso de top comentaristas, etc. Qual coluna/tag/projeto vocês estão mais ansiosos para ver inaugurado? Quero opiniões!


Share on Google Plus

About Anna Laitano

2 comentários:

  1. Amei as novas colunas do blog, 2013 será o ano que vai arrasar! Sucesso para seu blog, que elr venha crescer mais e mais! Parabéns linda!

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero, Midiã! Também desejo muito sucesso para o seu blog, estarei acompanhando, com certeza. Obrigada!
      Beijos.

      Excluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!