Prateleira de seriados: 2 broke girls (1ª temporada)


Sinopse geral: "2 Broke Girls conta a história de duas jovens de 20 e poucos anos vivendo em Nova Iorque com pouco dinheiro. 
Max, que veio de uma família pobre, trabalha como garçonete em uma lanchonete no Brooklyn onde faz amizade com Caroline, jovem que veio de uma família rica, mas que no momento está sem dinheiro.
As duas planejam se tornar sócias de seu próprio negócio: uma loja de cupcake. Mas, para isso, elas teriam que juntar 250 mil dólares para as despesas iniciais. Enquanto elas não descobrem uma forma de conseguir o dinheiro, continuam trabalhando na lanchonete de Han Lee, um simpático coreano. No local também trabalham Oleg, o cozinheiro russo, e Earl, um afro-americano que cuida do caixa.
"
[Fonte: Series Empire]

1ª temporada

Sinopse da temporada: A primeira temporada é a apresentação do seriado e se foca em Max e Caroline, que se conhecem por acaso após Caroline ter perdido seu dinheiro. Então, as duas passam a ser colegas de trabalho e dividir apartamento. Quando Caroline experimenta um dos cupcakes que Max faz para vender na lanchonete onde trabalham, para aumentar sua renda, tem a ideia de começarem o seu próprio negócio, e então começam a economizar gorjetas, e fazer bicos para guardarem o dinheiro necessário.

Status: Temporada concluída com 24 episódios, com aproximadamente 22 minutos de duração, cada.

Opinião: Se você quer um seriado para rir, este é uma boa pedida. O ponto forte do seriado são as ironias e aquele tipo de humor, que como na maioria das comédias americanas, é puxado para a conotação sexual. Além disso, é interessante ter um entendimento razoável de inglês, pois muitas vezes são usados trocadilhos que a legendagem não consegue repassar e que te fará sentir como se estivesse perdendo a piada. 
Outra coisa legal, é que em todo final de episódio aparece a quantidade de dinheiro que as garotas perderam ou ganharam, assim nós sabemos quão próximo elas estão de abrir a própria loja. Confesso que este seriado realmente foi uma surpresa para mim, porque eu sou aquele tipo de pessoa que assiste a comédias sem rir quase nada, e especialmente no começo da primeira temporada, eu ria com quase todos os episódios. Até então, embora tenha acompanhado outros sitcoms, apenas The Big Bang Theory conseguia me fazer rir com alguma frequência.
Em geral, 2 Broke Girls é um seriado divertido, curtinho e gostoso de acompanhar (embora a storyline - ou enredo - não seja assim tão forte). Este definitivamente não é um seriado para quem gosta de suspense, romances complicados, e coisas do gênero. É aquele seriado que, se você estiver sem nada para fazer em um final de semana, provavelmente conseguirá ver a primeira temporada inteira e dar umas boas risadas. Além disso, é gostosinho acompanhá-lo, para quebrar a monotonia ou tensão de durante a semana.  Fica a minha recomendação!



Share on Google Plus

About Anna Laitano

8 comentários:

  1. Eu assisti alguns episódios. A série é engraçada, mas como você disse o enredo não é grande coisa. Por exemplo, apesar dos episódios que vi não me sinto curiosa para saber se elas conseguiram abrir a loja ou não.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava procurando uma nova série para assistir que já tivesse pelo menos na segunda temporada e achei 2 broke girls, assisti o piloto e gostei, fui assistindo os outros e terminei super rápido a primeira.
    O enredo é bem simples, nada de espetacular, o que vale só para descontrair mesmo.
    Já estou esperando os próximos da segunda ^^


    Post it and Scrapbook
    @wynnis

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito curiosa para assistir a essa série. É uma das poucas que tenho vontade de assistir. Só lamento que minha internet seja tão ruim e eu não consiga baixar os eps =/ hehe
    Mas assim que mudar pra uma internet melhor, essa série é uma das primeiras que pretendo assistir. Adoro humor, principalmente o humor americano!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Bom, sempre que tem humor nessas séries esse problema da legenda acontece, claro. Vai das gírias do local, do momento que o país está passando e dos temas atuais pertinentes ao lugar onde acontece a trama. Então, só sabendo ingl~es mesmo.
    Mas não curto séries de humor. Prefiro as médicas e policiais.

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa lanchonete é quase uma conferência das Nações Unidas, kkkkkkkk.
    Nunca parei para assistir a nenhum episódio, apesar de assinar o canal que passa essa série.
    Já vi algumas chamadas comerciais e parece divertido.
    Essa amizade entre pessoas de classes sociais diferentes, sendo bem explorada deve, render boas risadas.

    ResponderExcluir
  6. Estou mesmo em busca de um novo seriado para acompanhar! Esse parece ser bem divertido, e como você falou, para passar o tempo!

    ResponderExcluir
  7. Só conferi um ou outro episódio disso, achei mais ou menos....Nem sabia que tinha tantas temporadas assim Oo
    Quem sabe algum dia vejo tudo, mas não sei não, não sou muito fã desse tipo de série...

    ResponderExcluir
  8. muita gente fala bem dessa série e parece engraçada mesmo, quero ver um dia
    mas ja tenho muitos na minha lista kkkkk

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!