Pilot: The Blacklist


A coluna "Pilot" foi criada para o compartilhamento de opiniões sobre o primeiro episódio de uma série. O segmento "Fall Season Special", comentará especificamente as estreias do ano corrente, antes do término da exibição da temporada em TV americana. Conheça um pouco e saiba o que esperar de cada uma das novas séries.


Série: The Blacklist
Sinopse: "Durante décadas o ex-agente do governo Raymond “Red” Reddigton foi um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Fazendo acordos obscuros com criminosos ao redor do mundo, Red ficou conhecido por muitos como “O Guardião do Crime”. 
Misteriosamente se entrega e faz uma oferta explosiva: Delatará todos os delinquentes com os quais agiu e que se acredita estarem mortos, mas sua única condição é que só está disposto a trabalhar com uma nova agente do FBI, Liz Keen. 
Isso desencadeará uma série de eventos tortuosos à medida que começa a corrida para prender terroristas. Quais são as verdadeiras intenções de Red? Por que escolheu Liz, uma mulher com a qual não tem nenhuma vinculação? Será que Liz tem seus próprios segredos? 
Red ensinará Liz a pensar como uma criminosa e enxergar além das aparências... Quer queira, quer não."
Estreia: 23/09/13 (exibido às segundas-feiras na TV americana)
Duração do episódio: 40 min (aproximadamente)
Estilo: Procedural*
Trailer: 

(Infelizmente, não encontrei o trailer legendado até agora, mas depois troco, se necessário.)

Minhas impressões... 

Aparentemente, mais uma série procedural com tema investigativo. O trailer, porém, prometia uma ação interessante, então resolvi dar uma chance ao pilot (nome geralmente usado para o primeiro episódio de uma série). Até agora não me desapontei. Pelo contrário, apesar dos meus parâmetros rígidos para episódios pilotos, arrisco dizer que este está entre os melhores que já vi.

Tentando evitar spoilers, o que posso dizer sobre o primeiro episódio é que ele cumpre o que promete no trailer. Com bastante ação e algumas reviravoltas e até uma pitada de drama e outra de comédia, a série mostrou que tem potencial para ser uma das melhores estreias da temporada. Os personagens não são aqueles que você já se apaixona na primeira cena, mas também estão longe de ser ruins ou intoleráveis. A atuação da protagonista pode melhorar um pouco, mas ela tem lá seus momentos; enquanto isso, o antagonista (cujo nível de atuação, em minha opinião, é até mais importante) compensa. As sequências são boas, os minutos passam antes que você perceba, e apesar de alguns possíveis clichês parecerem evidentes no futuro, eles ainda não comprometem na qualidade geral da série. Na verdade, acho até mantém uma dúvida saudável no ar, garantindo certo interesse no enredo principal, de longo prazo.

Apesar de ter sido conquistada de primeira, porém, é claro que surgiu um inevitável medo: e se esta série fizer ao contrário da maioria, que geralmente começa razoável e depois vai melhorando? Como já vi também o segundo episódio vou dizer apenas para tranquilizar e incentivar quem ainda tiver dúvidas: pode não ser tão bom quanto o piloto, mas surpreende por manter o nível tão próximo e, consequentemente, tão bom.

Então, a verdade sobre The Blacklist é que esta estreante teve um daqueles raros pilotos que consegue já convencer o telespectador a segui-la. Ao final do episódio eu já tinha tomado uma decisão: vou acompanhar e recomendar a todos. Afinal, se a série mantiver este nível, eu não serei a única a recomendá-la. E eu acho que vocês realmente ainda vão ouvir falar sobre ela.


E então, alguém aí está acompanhando? O que estão achando? Dividam suas opiniões conosco!


Share on Google Plus

About Anna Laitano

1 comentários:

  1. Olá Anna

    Eu adoro séries de ação policial. Ainda não tinha ouvido falar desta, mas fiquei feliz com o que postou e animado para conhecê-la, vou tentar acompanhar o primeiro para ver se me atrai.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!