Em poucas palavras: De Coração para Coração


Livro: De coração para coração
Autor: Lurlene McDaniel 
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido.
Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.


A leitura é fácil, flui rapidamente e em questão de horas você pode ler o livro todo. Apesar de se tratar de um tema delicado (transplante de órgãos), que poderia ter rendido muito mais páginas e lágrimas, a autora optou por algo mais leve e sem grandes dramas, mesmo narrando a história de várias perspectivas diferentes. A teoria de "memória celular" também foi bem interessante e explicado satisfatoriamente, porém, em alguns momentos eu senti que a autora forçou um pouquinho demais para mostrar esse ponto. Apesar de ser uma boa história, bem objetiva e descomplicada, também fiquei sentindo que faltou um algo a mais, para fazê-la marcar profundamente o leitor e causar um impacto e reflexão maiores. De qualquer forma, ainda recomendo bastante a leitura!




Agradecimentos especiais ao Grupo Editorial Novo Conceito, que cedeu o livro para resenha.
Contudo, lembramos aos leitores que as opiniões expostas neste blog não sofrem quaisquer influências 
das parcerias. Os pontos de vistas aqui apresentados se referem unicamente à opinião do autor do post, não devendo ser considerado como verdade absoluta em momento algum.

Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!