Nova rotina


As férias do blog acabaram! Sendo assim, decidi fazer este post para falar sobre as mudanças que acontecerão e explicar como será a nova rotina de 2014. Como vocês sabem, desde meados de 2013 o blog vem sofrendo uma perceptível decaída no ritmo de postagens. Como eu tive que me despedir de metade dos colunistas e também estava com alguns probleminhas pessoais, fui arrastando o blog durante o segundo semestre, com postagens ocasionais. Porém, está na hora de mudar. Após muito considerar, tomei algumas decisões em relação ao blog e vou expô-las detalhadamente a seguir.

Mesmo considerando todas as opções, percebi que será praticamente impossível manter o blog com postagens diárias. A razão é simples: 2014 é o meu último ano de faculdade, então, como podem imaginar, a correria não será pequena com TCC, trabalhos, provas, estágios e etc. Infelizmente, mesmo com a ajuda de colunistas, o blog ainda tomaria um tempo significativo que eu não posso comprometer neste ano. Eu poderia até tentar, mas aconteceria o mesmo que aconteceu no ano passado, e sofreríamos uma decadência progressiva ao decorrer do ano. Sendo assim, o que posso fazer é tentar duas, no máximo três postagens por semana (ritmo que será mais fácil de manter durante todo o ano). Claro, haverá semanas que passarão em branco, mas devido aos meus compromissos, peço a compreensão de todos com este tópico em particular.
Este é um dos pontos mais importantes entre os que devem ser comentados. Mas acalmem-se, pois não vou desviar muito de onde estivemos durante os últimos dois anos. A questão é que cansei de manter apenas mais-um-blog-de-resenhas. Não entenda mal, elas vão continuar a aparecer aqui, com certeza. Mas não quero mais que esse seja o intuito principal do blog. Quero voltar com colunas que deixei de lado, como o "Qual a sua opinião?", "In translation", além de várias outras que sequer saíram da minha cabeça. Ou seja, pretendo tornar o blog mais pessoal, dividindo minhas ideias e pontos de vista. Portanto, a parte de "consulta" vai continuar como tem que ser, com resenhas de livros, seriados e filmes, de forma objetiva; mas, também estarei fazendo análises sobre os mesmos temas (e outros) falando sobre o lado mais subjetivo, contexto das obras, intenções do autor, influências, referências e mais, priorizando assim colunas com um foco que pende mais para o "debate". A ideia é fazer vocês, leitores, se aproximarem e interagirem mais. O que acham?
Aqui, quando falo em "colaboração", não me refiro apenas à paciência e compreensão que estou pedindo a vocês nesta etapa (embora isso também seja muito importante). Não, este tópico é sobre o envolvimento direto de vocês para com o blog. O que isso significa? Na minha corrida contra o relógio, precisarei de tanta ajuda quanto for possível. Assim, abro mais uma vez as portas do blog para vocês enviarem seus textos na coluna "Sentimento nas entrelinhas"  basta clicar neste link e preencher o formulário. Inclusive, tenho alguns textos no meu e-mail que ainda não postei, então estarei entrando em contato com os autores e publicando aqui. Agora, quanto à procura de colunistas fixos, é bastante provável que eu também vá reabrir vagas, mas no momento ainda preciso arrumar a nova estrutura do blog, então isso pode demorar um pouquinho.
Embora ainda esteja considerando algumas coisas relacionadas a este tópico, vamos explicitar o que está definido: Em 2014 o blog estará muito mais rigoroso na hora de fechar parcerias. Uma vez que estarei ocupada, precisarei me esforçar para continuar cumprindo a minha parte com os parceiros já existentes. Ou seja:
• Novamente neste ano, não estarei me inscrevendo para parcerias com editoras, buscando assim dar mais atenção às parceiras já existentes. 
• Com sites e blogs, estarei dando preferência para aqueles que apenas trocam banners, pois não garanto que poderei ficar visitando e comentando sempre. 
• Por fim, com autores, estarei tentando ler o máximo possível de livros de parceria que tenho atrasados e separar um espaço especial para divulgar as novidades relacionadas aos trabalhos deles. Não estarei procurando parceria, mas caso algum autor proponha, considerarei com carinho, visando se isso é o melhor para ambos os lados.


O blog pode ter desacelerado, mas não pretendo pará-lo. Assim, espero poder contar com a paciência e colaboração de todos. E, claro, não esqueçam de deixar suas opiniões sobre as mudanças, ok?



Share on Google Plus

About Anna Laitano

1 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Nossa, que bom que voltou.
    Férias são sempre bem vindas ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!