Chegando às prateleira estrangeiras Abril/2013 II


Prontos para conhecer mais lançamentos internacionais de Abril? Neste post trazemos notícias sobre livros de Cassandra Clare, Alex Flinn e mais. Confira!



Nota: Todas as traduções são livres e não oficiais, e não devem ser reproduzidas sem créditos (com link) ao blog.
Os títulos, assim como as sinopses, foram traduzidos de forma livre e tampouco são oficiais.
Atenção:Esta postagem também pode conter spoilers.

Título: Taken (Taken #1) - Erin Bowman
Título sugerido: Levados (Levados #1) – Erin Bowman
Sinopse: Não existem homens em Claysoot. Existem meninos – mas cada um deles é expulso à meia-noite de seu aniversário de dezoito anos. O chão treme, o vento uiva, uma luz cegante desce... e ele se foi.
Eles chamam isso de o Roubo.
O aniversário de dezoito anos de Gray Weathersby está a apenas alguns meses de distância, e ele está preparado para encarar seu destino – até que ele encontra um estranho bilhete de sua mãe e começa a questionar tudo que ele foi criado para aceitar: os líderes do Conselho e seus segredos óbvios. O próprio Roubo. E o que há além do Muro que cerca Claysoot – uma estrutura que ninguém pode atravessar e sobreviver.
Escalar o Muro é suicídio, mas o que acontece depois do Roubo pode ser pior. Ele deve sentar-se e esperar ser levado – ou arriscar tudo na esperança do que há do outro lado?
Publicação: 16/04/2013 – Harper Teen (360 páginas, Hardcover)



Título: The Program (Program #1) Suzanne Young
Título sugerido: O Programa (Programa #1)
Sinopse: No mundo de Sloane, os verdadeiros sentimentos são proibidos, suicídio adolescente é uma epidemia, e a única solução é O Programa.
Sloane sabe que não deve chorar na frente de ninguém. Agora que o suicídio é uma epidemia internacional, uma explosão de raiva pode fazê-la parar n’O Programa, a única forma de tratamento que se mostrou eficaz. Os pais de Sloane já perderam um filho; Sloane sabe que eles farão qualquer coisa para mantê-la viva. Ela também sabe que todos os que passaram pelo Programa voltaram como uma página em branco. Porque a depressão deles se foi – mas as memórias deles também se foram.
Sobre vigilância constante tanto em casa quanto na escola, Sloane finge ser valente e enterra seus sentimentos tão profundamente quanto pode. A única pessoa com quem Sloane pode ser ela mesma é James. Ele prometeu que os manteria em segurança e fora do tratamento, e Sloane sabe que o amor deles é forte o suficiente para enfrentar qualquer coisa. Mas apesar das promessas que fizeram, está ficando cada vez mais difícil esconder a verdade. Ambos estão ficando cada vez mais fracos. A depressão está se instalando. E O Programa está chegando para eles.
Publicação: 30/04/2013 – Simon Pulse (416 páginas, Hardcover)


Título: What Really Happened in Peru (The Bane Chronicles Part #1) Cassandra ClareSarah Rees Brennan
Título sugerido: O que realmente aconteceu no Peru (As crônicas de Bane Parte #1)
Sinopse: Fãs de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais sabem que Magnus Bane está banido do Peru – e agora eles podem descobrir o porquê.
Há boas razões para o Peru estar for a dos limites de Magnus Bane. Siga as escapadas Peruanas de Magnus enquanto ele arrasta seus colegas feiticeiros Ragnor Fell e Catarina Loss para problemas, descobre vários instrumentos, dança, e desgraça a nação anfitriã ao fazer coisas indizíveis às Linhas de Nazca.
Publicação: 16/04/2013 – McElderry Books (70 páginas, ebook)
Nota: A editora responsável pelas séries da Cassandra Clare no Brasil é a Galera Record, mas ainda não se sabe como será a distribuição do livro, embora provavelmente também só seja disponibilizado em edição virtual.




Aviso: Contém spoiler sobre os volumes anteriores.
Título: Bewitching (Kendra Chronicles #2) Alex Flinn
Título sugerido: Encantadora (As Crônicas de Kendra #2)
Sinopse: Kendra Hilferty, a bruxa que amaldiçoou Kyle Kingsbury em A Fera, recorda sua existência imortal – como ela descobriu que era uma bruxa e a forma como usou seu poder para o bem durante os séculos, mas infelizmente suas tentativas geralmente saiam pela culatra!
Com sua criatividade persistente e sagaz, Alex Flinn novamente pega nossos contos de fadas favoritos e os vira de cabeça para baixo. Flinn mistura as histórias de Kendra com João e Maria, A Princesa e a Ervilha, e A Pequena Sereia com uma versão atual de Cinderella, exceto que a meia-irmã “feia” aqui não é exatamente quem você acha.
Com reviravoltas sombrias, momentos hilários e finais inesperados, Bewitching é uma leitura contemporânea para os amantes de contos de fadas, fãs de fantasia e qualquer um que queira mais de Alex Flinn!
Publicação: 26/04/2013 – Harper Teen (352, Paperback)
Nota: O livro foi lançado pela primeira vez em 14/02/12. Além disso, sua publicação no Brasil está prevista para acontecer ainda este ano, pela editora responsável, Galera Record.

 
Título: The Boyfriend App - Katie Sise 
Título sugerido: O Aplicativo do Namoro
Sinopse: Em The Boyfriend App, de Katie Sise, a super inteligente e meio geek Audrey McCarthy mal pode esperar para terminar o Ensino Médio. A morte de seu pai e a transformação de sua melhor amiga de toda vida, Blake Dawkins, em seu pior pesadelo a fizeram ansiar pelo novo começo que a faculdade trará.
Mas faculdade requer dinheiro. Então Audrey decide que tem que vencer a competição de o melhor aplicativo criado por um estudante de Ensino Médio – e os R$ 500.000 que vem de prêmio. Ela desenvolve o que chama de Aplicativo do Namoro, e de repente ela está sendo assunto de todos na escola, e sendo beijada pelos garotos mais bonitos dali. Mas poderá o Aplicativo do Namoro trazer o amor verdadeiro para Audrey?
Publicação: 30/04/13 – Balzer & Bray (320 páginas, Hardcover)

Título: Suddenly Royal - Nichole Chase 
Título sugerido: De repente princesa
Sinopse: Samantha Rousseau está acostumada a sujar suas mãos. Trabalhando para conseguir sua formação em veterinária enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente, ela não tem tempo para fofocas de celebridade, designers, ou férias descansando. Então, quando uma duquesa do pequeno país de Lilaria a convida para jantar, Samantha supõe que é para discutir uma doação para sua graduação. A verdade irá mudar o curso da vida dela de formas que ela nunca poderia ter imaginado.
Alex D’Lynsal está tentando manter seu nome limpo. Como príncipe herdeiro de Lilaria, ele teve sua cota de manchetes escandalosas, mas as últimas fotos o enviaram de malas para a América e o forçaram a renunciar as mulheres – especialmente às que são figuras públicas. Isto é, até que ele conhece Samantha Rousseau. Ela é teimosa, explosiva, e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um estado em seu país, o que a torna primeira página de todos os jornais.
Enquanto Sam tenta navegar o novo mundo de política e riqueza, ela também terá que se esquivar de seus crescentes sentimentos por Alex. Se entregar a isso significa mais do que apenas se apaixonar; isso significaria aceitar o peso do país inteiro em seus ombros.

Publicação: 23/04/2013 – Nichole Chase (464 páginas, Paperback)
Nota: A primeira publicação ocorreu em 30 de Março de 2013.

O que acharam? Pessoalmente, achei que Suddenly Royal tem um quê de A Seleção, o que pode ser muito bom ou muito ruim. The Program também lembra Reiniciados, para mim. Quanto aos livros de Alex Flinn e Cassandra Clare, ainda não li nenhum livro delas, então não tenho nenhuma opinião ou expectativa a respeito. Aliás, quando vi o filme de A Fera, não gostei muito. Mas me interessei pela premissa de Taken, embora seja um tema relativamente comum em distopias... Enfim, amanhã ainda teremos a última parte dos lançamentos de Abril, aguardem!




Share on Google Plus

About Anna Laitano

11 comentários:

  1. The Program parece uma trama pesada por envolver suicídio...
    Suddenly Royal parece bem juvenilzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, o que mais pareceu juvenil foi o Boyfriend App, mas em geral, achei todos interessantes. Mas Taken foi o que mais me deixou curiosa!

      Excluir
  2. Gostei de Boyfriend App, parece divertido. E tb The Program, parece sinistro, mas confio que o amor vá salvá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais achei interessante em The Program, é a depressão ser uma epidemia, o que é, no mínimo, curioso. E achei Boyfriend App a cara da NC! Seria bem legal se eles publicassem, eu daria uma chance, com certeza.

      Excluir
  3. Ohh meu deus !!

    Estou louco nesses livros agora, não vejo a hora de ler as séries da Cassandra e me aventurar nesse incrível mundo dos caçadores de sombras, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu tenho os três primeiros livros de Instrumentos mortais aqui e ainda não li? Pretendo fazer isso em breve, mas a lista de leitura só cresce e cresce!
      Beijos!

      Excluir
  4. Fiquei curiosa com Suddenly Royal, mas não achei nada parecido com A seleção como você.
    E Boyfriend App, parece bem diferente, espero que publiquem por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi a ideia de realeza que me remeteu à Seleção, não achei parecido, mas me lembrou, sabe? Fiquei curiosa para ler, espero que venha para cá! Já o Boyfriend App, apesar de diferente, não me atraiu tanto... Mas se for publicado aqui, posso dar uma chance também, haha.

      Excluir
  5. ahhh! Já me interessei pelos lançamentos s2 Espero que cheguem aqui logo!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só se vir pra cá que vou saber mais, assim fico boiando! Queria ler esse da Clare, demais esse livro! As sinopses de todas são bem bacanas ou interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Ótimos lançamentos em? Tomara que venham para o Brasil!
    Achei linda a capa de Taken e de What Really Happened in Peru! Ainda não li nada da Cassandra mas estou louca para ler Os instrumentos mortais!
    Gostei da promissa de The Program e de The Boyfriend App, principalmente esse último que parece ser bem legal!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!