Meme: É o fim do mundo!



Tenho alguns memes em atraso para postar, então, qual seria melhor para escolher, com o suposto fim do mundo chegando, do que este? É, a blogueira também tem senso de humor (ou algo do tipo). 

Este meme foi enviado pela fofíssima Tainá, super parceira e escritora de Cidade Fantasma (confere lá!). Mas, então... Vamos lá?

Regras: O fim do mundo chegou e você pode levar apenas 10 livros e nada mais. Quais você levaria?  Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post. (O meme pode ser respondido tanto em vídeo como em postagem. Fica a seu critério.)


Os dez livros que eu levaria...



1) A sombra do vento, Carlos Ruiz Zafón (resenha)
Tudo bem, pode ser o fim do mundo ou o que quer que seja... Mas eu não saio daqui sem este livro! Simplesmente o meu livro favorito e que eu recomendo para todo mundo (né, chatinho?), ele também é único. Este foi o livro que me apresentou à genialidade do Zafón e que eu sempre carregarei não apenas na memória, mas no coração. A forma como ele me conquistou é simplesmente indiscritível, então, sim, ele seria o primeiro que eu pegaria. (Saiba mais no skoob)




2) Harry Potter e o enigma do Príncipe (Harry Potter #6), J. K. Rowling
"Oh, Harry Potter não foi o primeiro!". Não, não foi. Por que? Porque por mim eu salvaria todos, mas, já que decidi salvar só um da coleção (eu tenho outros que não aguentaria deixar para trás, mesmo hipoteticamente), fica mais difícil. Ainda assim, meu queridinho (e o que eu já li mais vezes), seria o escolhido. (Saiba mais no skoob)





3) A batalha do labirinto (Percy Jackson e os Olimpianos #4), Rick Riordan
Também o meu favorito, de outra série muito especial, não poderia faltar, não é mesmo? Eu sempre tive uma queda por coisas misteriosas e o Labirinto com certeza se encaixou perfeitamente nisso, portanto, soube desde antes de ler, que este livro seria o melhor da série - pelo menos, para mim - e não me enganei. Tem seu espaço garantido. (Saiba mais no skoob)





4) A guardiã da minha irmã - Jodi Picoult
Um livro super emocionante, de outra escritora super querida, não poderia deixar de acrescentá-lo à lista. Um livro intenso e maravilhoso que comove o leitor e confronta nossas crenças pré-existentes a todo instante e ainda tem a capacidade de nos levar às lágrimas. Chorei e ainda queria mais! (Saiba mais no skoob)




5) Os 13 porquês - Jay Asher
Um daqueles livros com os quais você tropeça poucas vezes. Ótimo é certamente pouco para descrevê-lo. O livro é brilhante, arrasador, empolgante, intenso, marcante e delicioso. Provavelmente essas palavras não são utilizadas juntas, mas quem lê este livro, entende, porque é simplesmente um dos melhores. (Saiba mais no skoob)






6) Antes que eu vá - Lauren Oliver (resenha)
Um livro daqueles pelo qual, no começo, eu não dava muito. Achei que arrastaria a leitura e que talvez até desistisse. Mas, pelo contrário, fui capturada por uma personagem que se torna cada vez mais cativante e que provavelmente é uma das mais reais que já conheci. Uma história nos lembra de aproveitar cada dia, ou seja, indispensável. (Saiba mais no skoob)




7) Julieta - Anne Fortier (resenha)
Um dos meus queridinhos, sem dúvidas. Este era o livro que eu vivia indicando para todos (até o Zafón entrar na minha vida) e, portanto, já está até um pouco feio de tanto ser emprestado, mas não me arrependo nem um pouco. Sabe aqueles livros que se você pudesse compraria vários exemplares e sairia distribuindo para todos porque a história é simplesmente boa demais e todos precisam saber disso? Então, é este! (Saiba mais no skoob)




8) A garota dos pés de vidro - Ali Shaw (resenha)
Céus! Eu amo tanto este livro, que ele é o único dos meus favoritos no skoob que não foi avaliado em cinco estrelas. Ou seja, em geral, para eu considerar um livro favorito, ele tem que ser muito bom. Às vezes até classifico como cinco estrelas, mas não considero favorito. Mas este... Eu sei que ele é imperfeito, que muita coisa ficou aberta e a desejar. Contudo, eu o amo com todas as suas imperfeições e isso só o torna mais perfeito. Fazer o quê? O amor é cego... Este vai! (Saiba mais no skoob)



9) Não há segunda chance - Harlan Coben
Se desde 2009 eu me tornei uma viciada em comprar e ler, a culpa é deste livro. Harlan Coben e a história pela qual me apaixonei. Para mim, ainda é o melhor livro do autor (apesar de Confie em mim ser ótimo) e o que me fez ter tantos outros títulos dele na minha estante. Aprovado e recomendado, ele vai comigo também (embora, na verdade, ele esteja emprestado há anos e sem previsão de volta...). (Saiba mais no skoob)








10) A menina que roubava livros - Markus Zusak
Tudo bem, agora podem se surpreender. Eu mesma estou chocada com o fato de ter escolhido este livro para colocar entre meus dez indispensáveis. Eu cheguei a abandonar esse livro no começo uma vez, e mesmo recentemente, quando finalmente li, arrastei mais da metade da leitura. Mas o final... Uau, eu não percebi que estava tão cativada até me encontrar às lágrimas. Portanto, sim, troco um lugar dos meus outros favoritos pelo livro que um dia eu rejeitei. E você achando que o carma não existe, né? (Saiba mais no skoob)


E aí, curtiram? Agora eu quero saber de vocês: quais são os 10 livros que levariam com vocês para um abrigo, caso o mundo fosse acabar? Dica: Escolher é mais difícil do que parece, hein.




Share on Google Plus

About Anna Laitano

6 comentários:

  1. Desses eu não li nenhum :(
    Que vergonha né? rsrs
    Mas gostei bastante dos livros que você escolheu.

    beijos!
    www.doceabril.com.br

    (estou divulgando seu blog desde ontem (seg.), até sexta-feira os seus posts estão sendo divulgados no twitter e facebook e no sábado vou fazer um post indicando o seu blog, ok?)

    Espero está ajudando :D
    Beijos flor!
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Na minha mente, eu fui a última pessoa do mundo a ler A Menina que Roubava Livros, rs. E, bom, essa é basicamente a minha lista de favoritos, então recomendo que leia pelo menos um deles, porque são todos ótimos! *-*
      Eu tenho acompanhado a divulgação, muito obrigada, Midiã! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Assim como a Midiã, eu também não li nenhum desses livros mas tenho-os marcados para leitura posterior, ou seja, para 2013 se o mundo não acabar..........rsrsrs.
    Gostei muito do post e achei-o bem informativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o mundo não acabe, tenho ótimos livros para ler no próximo ano e muitos planos e novidades, inclusive aqui pro blog, rs.
      Vou recomendar o mesmo que recomendei para a Midiã: leia pelo menos um dessa lista, assim que possível!
      Obrigada pela visita, Maristela :)

      Excluir
  3. Muito legal o post!

    Com certeza levaria HP a série completa. E tbm os Karas.

    Te indiquei pra responder um meme de Natal.

    Bjos
    V
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas séries muito boas, né?
      Obrigada pela indicação, vou conferir lá :D
      Beijos!

      Excluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!