Prateleira de seriados: The Mentalist (2ª temporada)


"Let the mind games begin"

Sinopse geral: "The Mentalist segue Patrick Jane (Simon Baker), um consultor independente do departamento policial fictício California Bureau of Investigation (CBI), sediado em Sacramento, Califórnia. Apesar de não ser um oficial da lei de qualquer tipo, ele utiliza suas habilidades intuitivas, detalhistas e hipnóticas, muitas vezes questionado como "vidente" (sua carreira anterior dentro da série) para ajudar uma equipe de agentes do CBI para resolver vários crimes, com a esperança de um dia se vingar de Red John, um serial killer e assassino de sua esposa e de sua filha." 
[Fonte: Wikipédia]


Leia mais sobre a primeira temporada aqui.


2ª temporada

Sinopse da temporada: Nesta temporada, a caçada por Red John continua, enquanto outros assassinatos cotidianos continuam sendo investigados pela equipe da CBI. Agora, Red John parecer estar cada vez mais próximo... E perigosamente preparado. Pior do que isso, Red John parece querer ser investigado; querer que Patrick o procure. E está disposto, inclusive, a perder alguns dos seus aliados para trazer Jane de volta ao jogo.

Status: Temporada concluída com 23 episódios.

Opinião: O nível dessa temporada subiu muito, se comparada à primeira. Porque a primeira temporada tem, sim, episódios marcantes e alguns de meus favoritos até, mas, em termos gerais, a originalidade e inteligência do roteiro da segunda temporada melhorou consideravelmente. 
Os casos de Red John ficam cada vez mais interessantes, embora as pistas ainda sejam poucas para decifrarmos quem é o assassino, são em quantidade suficiente para o espectador querer acompanhar. Os casos  não relacionados com o serial killer também são cada vez mais inteligentes e originais, o que ajuda muito, uma vez que a maioria dos episódios das temporadas são constituídos desse tipo de episódios. Além disso, a temporada também tem um final instigante, que mostra o quanto a série está prestes à evoluir em suas próximas temporadas. O espectador simplesmente não conseguirá evitar de querer assistir a temporada seguinte. Recomendado!

Meus episódios favoritos: S02E03: Red Badge, S02E05: Red Scare, S02E06: Black Gold and Red Blood, S02E08: His Red Right Hand, S02E16: Code Red, S02E20: Red All Over, S02E21: 18-5-4, S02E22: Red Letter, S02E23: Red Sky In The Morning.



Share on Google Plus

About Anna Laitano

5 comentários:

  1. Eu adorei a primeira temporada, mas me afastei de todas as séries que eu assistia.

    Seu post me animou a retomar essa.

    Bjs

    http://www.codinomeleitora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Não encontro muitas pessoas que conheçam a série, o que é uma pena. Mentalist é o contrário da maioria das séries, porque a maioria começa muito boa e depois decai até ser cancelada; Mentalist começou razoável e está subindo de nível até agora. Te garanto que, especialmente os finais de temporada, ficam cada vez melhores (e eu já estou na quinta, hein)!
      Beijos

      Excluir
  2. Essa série é muito boa!!! Muito boa mesmo.
    Alguns amigos assistiram e super recomendam, eu assisti apenas a primeira temporada. Tenho preguiça de tentar acompanhar é episódio demais >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas a primeira temporada não é nada comparada às outras!
      Às vezes eu também me perco com a quantidade de episódios que sai, mas recomendo que você continue assistindo. Não precisa ter pressa nem nada, só veja quando tiver um tempinho... Vale à pena!

      Excluir
  3. estou assistindo por um site, acabei de assistir todos os episodios da 1ª temporada e estou começando a 2ª, mas me parece que desde o ultimo episiodio da 1ª em que o caso envolve muito o Red John , parede que o Jane fica mais grosseiro ou algo do tipo do que de costume, a 2ª temp. mudou bastante !

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!