I want, I want, I want! #5

O último I want (confira aqui), fez com que eu organizasse melhor minhas prioridades e acabei comprando aqueles desejados (inclusive, já um deles). Portanto, a lista está novinha. Confira os desejados da vez:


1) Extraordinário - R. J. Palacios (Editora Intrínseca)
Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial.Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo. (skoob)
Gosto de livros neste estilo, com temas delicados sobre doenças e preconceitos, porque é sempre bom expandirmos nossa visão a esse respeito, até para nos tornarmos pessoas melhores. Tenho interesse especial neste, porque o autor já viveu o que descreve, então o assunto deve ser bem retratado. Além disso, desde que li O Livro de Julieta (ainda não resenhado aqui), no mês passado, fiquei com vontade de ler algo parecido. Eis que apareceu este livro, que já está no topo dos meus desejados e que já vi algumas resenhas bastante animadoras a respeito.

2) Fiquei com seu número - Sophie Kinsella (Editora Record)
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. (skoob)
Alguns anos atrás eu era super fã de literatura policial, comprava todos os livros do Harlan Coben assim que eram lançados e não podia ler uma sinopse de livro desse gênero que eu já queria comprar. Acontece, que são livros muito fortes e eu sempre precisava de um chick-lit para dar uma refrescada. Agora, estou nessa fase em que me apaixonei e quero ler muitos chick-lits e esse é um que vem sendo muito bem comentado pela blogosfera, o que obviamente despertou minha curiosidade.

3) Sob a redoma - Stephen King (Editora Suma de Letras)
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. (skoob)
Quando você lê um autor que te fascina, você vai querer ler mais livros do mesmo. O problema, é que eu sou uma medrosa irremediável e Stephen King é conhecido por suas histórias de terror. Sendo assim, após terminar À espera de um milagre, idolatrando o autor, eu precisava de algo novo dele e, é claro, a minha melhor opção era Sob a redoma, que havia sido lançado no final do ano passado e que apesar da quantidade de páginas, me deixou super curiosa.



E aí, contem para mim, como anda o top desejados de vocês? Já leram algum desses livros e recomenda?

Share on Google Plus

About Anna Laitano

3 comentários:

  1. Em Março comprarei esse Fiquei com seu número, e tô doida pra comprar/ganhar/emprestar Procura-se um marido UHAUAHUHAUAU

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já leu o "Fiquei com o seu número"? É bom?
      Ah, os livros da Carina (autora de Procura-se um marido) também estão na minha lista. Vejo sempre comentários positivos a respeito.

      Excluir
  2. Eu quero o do Stephen!!!
    Mas, preciso de uma promoção mega mega boa!


    Post it and Scrapbook.

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!