I want, I want, I want! #6

Quer saber o que anda no topo dos meus desejados? Então confira o meu top 3 do momento e veja se você conhece algum dos livros, se já leu (e recomenda, ou não) ou se também está desejando algum deles.




Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.” (skoob)

Como qualquer pessoa que já leu A Culpa é das Estrelas [que foi resenhado aqui, e está sendo sorteado aqui], estou curiosa para ler mais um livro do autor. O Teorema Katherine parece ser mais leve e divertido e eu estou com altas expectativas!



Sinopse: Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas. O "Ensaio sobre a cegueira" é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".” (skoob)

Encontrei este livro na biblioteca da faculdade e comecei a ler, mas não consegui ler muito no período de uma semana e quando fui renovar, outra pessoa tinha reservado e eu tive que devolver. A história, até onde li, estava muito boa e estou bastante curiosa para continuas a leitura.


Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.” (skoob)

Desde a última postagem nessa coluna, estou querendo o livro. Vi boas resenhas e como disse antes, acho o tema muito interessante e atrativo. Continua no topo dos meus desejados e pretendo lê-lo assim que possível.


E então, também estão querendo algum desses livros? Já leram algum e recomendam? Divida sua opinião!


Share on Google Plus

About Anna Laitano

12 comentários:

  1. Já li Extraordinário e amei. Também estou babando pelo Teorema de Katherine.
    Bjs

    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei com mais vontade ainda! haha.
      Talvez eu sorteie O Teorema Katherine aqui no blog, se interessar, dá uma olhada nesse sorteio "500 seguidores com John Green" ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Aí tbm quero todos amo ler
    fico louca com os lançamentos

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, não sou a única!
      Mas também, com ótimos livros, como resistir, né?
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu quero muito O Teorema de Katherine, parece ser ótimo!
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito O Teorema Katherine, desde que li A Culpa é das Estrelas do autor venho querendo ler outro livro dele.

    ResponderExcluir
  5. Dos três citados acima o único que li foi Ensaio Sobre a Cegueira e recomendo. É uma leitura boa que te prende. Entretanto, acontece algumas coisas não tão agradáveis assim, por isso quando for ler tenha a mente aberta. :)

    ResponderExcluir
  6. Extraordinário eu tenho, achei tão fofo! Mas ainda não li, só vi resenha dele. O de O Teorema Katherine estou esperando pra ler o meu, ainda falta chegar aqui. Muito legal esse livro, o autor é muito bom no que faz então já espero uma ótima leitura com ele.

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para ler "Extraordinário", parece ser tão lindo!

    bj
    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li John Green, também quero ler O Teorema Katherine, mas primeiro vou dar prioridade para A Culpa é das Estrelas, que ainda não li, também quero Extraordinário já vi muitas resenhas positivas sobre ele, não conhecia Ensaio sobre a cegueira mas fiquei curiosa depois que li a sipnose.

    ResponderExcluir
  9. Já li os dois últimos. Posso dizer que 'Ensaio' é alucinante, maravilhoso! O único livro que me fez ficar lendo na madrugada, tamanho interesse no que ia acontecer. Quem me conhece sabe q não troco meu sono por nada, daí vc pode perceber a força do livro...
    Extraordinário tem o título que merece. É lindo, suave, apesar do tema forte: bullying e a aceitação do diferente. É daqueles livros que fazem a gente suspirar.
    Indico ambos!

    ResponderExcluir
  10. quero ler Extraordinário, e acho que tenho que ler José Saramago um dia, mas O Teorema de Katherine parece ser meio chato, só leria depois de ter lido os outros do John Green e gostado.

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!