Prateleira de seriados: Orphan Black (1ª temporada)



Sinopse geral: "A série acompanha a vida de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. Após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah decide assumir a identidade da outra. A falecida era uma detetive da polícia que atua no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são clones que um assassino profissional está determinado a eliminar.
(Fonte: Banco de Séries)



Trailer:


1ª temporada

Sinopse da temporada: Após testemunhar o suicídio de Beth Childs no metrô, Sarah rouba os pertences da vítima e decide assumir a identidade da outra. Assim, ela tem que tentar se passar pela detetive policial, sem levantar suspeitas e, com isto, acaba descobrindo que ambas eram clones. Mais do que isto, ela descobre que ela e a falecida não eram as únicas e que alguém está tentando matá-las. Assim, ela conhece seus outros clones, de personalidades diversas e às vezes bem difíceis. Juntas, elas tentam descobrir por quem e por quê foram criadas, e quem está tentando destruí-las.

Status: Temporada concluída com 10 episódios, com aproximadamente 43 minutos de duração, cada.

Opinião: Orphan Black é uma ótima pedida para todos. Para começar, a série teve a primeira temporada concluída recentemente e tem poucos episódios, garantindo que todos possam se atualizar a tempo para a próxima temporada, que só iniciará em 2014.

Mas, acima de tudo, a série é uma das melhores estreias de 2013, no mínimo. Embora se trate de uma ficção-científica, não temos o foco em especificidades técnicas ou ciência e física pura como em outras do gênero (Fringe tinha uma alta dose disso, por exemplo), o que às vezes incomoda e deixa o telespectador confuso, sem entender alguns detalhes. Orphan Black, por sua vez, opta por abordar um lado mais social e psicológico, partindo para uma linha de suspense e twists que garantirá a audiência do telespectador no episódio seguinte. 

Com personagens divertidos e ótimas atuações (destaque para Tatiana Maslany, que se desdobra em várias e faz cada clone parecer uma pessoa totalmente diferente - certeza que você vai esquecer que é uma atriz só!), a série ainda conta com romances, momentos cômicos e dramáticos que promete agradar a todos.

Confesso que eu sou suspeita para falar, porque a série conseguiu me deixar totalmente apaixonada em sua temporada de estreia, com míseros dez episódios. Sou fã apaixonada por ficção-científica e precisava de uma que preenchesse o espaço que ficou depois que Fringe acabou. E apesar de as duas séries contarem com abordagens totalmente diferentes (inclusive do formato de episódios), ambas são capazes de manter o interesse e a curiosidade, garantindo que todos os tipos de fãs do gênero fiquem satisfeitos.

Embora Orphan Black ainda seja pouco conhecida e divulgada, fica registrada a minha (super) recomendação. Afinal, não custa nada ver pelo menos o primeiro episódio antes de decidir se vai continuar ou não assistindo, não é? Especialmente agora, que as "gigantes" estão em hiatus. Você pode ter uma ótima surpresa, assim como eu tive.



Share on Google Plus

About Anna Laitano

4 comentários:

  1. pouca conhecida e divulgada nada, tá todo mundo falando nessa série! kkkk
    num grupo de séries que eu participo sempre que pedem sugestões pelo menos um recomenda ela
    mas mesmo com tudo isso, não me despertou muito interesse =/
    diferente de vc eu não gosto muito de ficção científica e as sinopses não me chamam muito a atenção. mesmo assim gostei do seu post
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ah, e obrigada por seguir meu blog *--*
    não acredito que esqueci de falar de novo ¬¬
    eu ja tinha visto antes mas ja tinha comentado duas vezes no outro post e não queria ser chata kkkk
    então ficam dois comentários agora de novo ><

    ResponderExcluir
  3. wow, nunca tinha ouvido falar dessa série, e nesse momento de férias + hiatus, estou mesmo procurando algo para ver e wow² que trailer incrível. Bem diferente essa temática da serie e do que estou acostumada. Vou baixar agora mesmo *-*
    obs; tem selo la no Mergulhada em Livros para você
    Selo - Viajando na leitura
    bjs:*
    Quézia, Aromatizante

    ResponderExcluir
  4. Olá,querida!
    Eu nunca tinha ouvido falar da falar deste serie,mas pela sua resenha ela parece ser super interessante vou procurar a serie na internet para assistir.
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!