Notícias: De volta à nossa Querida Prateleira


Após um período complicado, onde o blog foi deixado em segundo plano, estou ansiosa para colocar tudo de volta no lugar. Mas, é claro, algumas mudanças acontecerão, e é sobre isto que vamos conversar agora. 

O que vai mudar no blog?

Postagens: Antes desse "hiatus" eu estava tentando manter o blog com postagens diárias (às vezes até mais de uma por dia), mas, infelizmente, não será possível manter esse ritmo por enquanto. O motivo é que tive que me despedir de metade dos meus colunistas, por motivos diversos, e simplesmente não há condições de segurar um cronograma tão cheio. Então, agora tentarei postar entre 3 e 5 vezes por semana (deixando o fim-de-semana vazio).

Colunistas: Como já mencionei, a equipe está menor. Porém, nossas vagas continuam abertas (saiba mais aqui), como sempre, e esperamos preencher algumas lacunas assim. Inclusive, de vez em quando dou uma atualizada no post, acrescentando ou fechando vagas para determinada coluna, então se você tiver um tempinho extra dê uma olhada, e se alguma lhe interessar inscreva-se!

Colaboradores: Alguns já perceberam que agora vocês podem enviar seus textos, né? Para participar da coluna "Sentimento nas entrelinhas", tudo o que você tem que fazer é preencher o formulário, cujo link está logo abaixo das fotos da equipe na sidebar (ou clicando aqui). Envie seus textos e/ou avise aquele seu amigo que escreve super bem!

Colunas: Eu adoro vir com novas ideias para colunas, mas agora, com a frequência das postagens diminuindo, será comum que algumas colunas fiquem mais inativas que outras. Ainda assim, tenho planos para outras novas ideias, embora ainda não tenha decidido se e como devo incluí-las. Agora, as que darei prioridade em manter serão: Resenhas (de todas as subdivisões), sentimentos  nas entrelinhas, prateleira musical, prateleira de seriados e chegando às prateleiras (estrangeiras e nacionais). O que vocês acham? Mais alguma que eu deveria manter em prioridade?

Sorteios: Vocês sabem da lei que proíbe sorteios e concursos culturais por meio de redes sociais, não é? Li algumas coisas sobre isso, mas ainda não entendi bem como os blogs se encaixam nisso... afinal, blog é uma rede social, não é? De qualquer forma, para não causarmos problemas nem para nós, nem para nossas editoras e autores parceiros, os sorteios no blog estão suspensos até segunda ordem (infelizmente!). O resultado do segundo sorteio de ACEDE, porém, será divulgado até o fim do mês, uma vez que foi feito antes dessas mudanças.

Parcerias: Assim como me afastei do blog, me afastei dos parceiros, mas pretendo retomar o ritmo nesse quesito também, voltando a comentar nos blogs e postando novidades dos autores e editoras. Porém, as minhas parcerias estarão mais seletivas e, estarei dando preferência às parcerias com outros blogs ou sites. Quanto a editoras e autores, só se realmente me interessarem e se eu tiver certeza que poderei ser útil, afinal, é o que todos visamos em parcerias, certo?



Bom, estes eram os tópicos que eu queria comentar com vocês, porque neste momento são os mais importantes. Tenho certeza que em breve lembrarei de mais alguma coisa, mas acredito ter cobrido o principal. Sendo assim, só falta uma coisa muito importante: a opinião de vocês. Digam o que acham da mudança, o que concordam ou discordam. Aliás, já notaram a janelinha "feedback" no canto esquerdo da tela? É justamente para vocês opinarem. E o melhor é que não precisam se identificar para isso. Portanto, sintam-se à vontade!



Share on Google Plus

About Anna Laitano

1 comentários:

  1. Anna, o que eu sei é que os concursos culturais ainda são possiveis, mas é a editora que define, a NC por exemplo não disponibiliza mais livros para o sorteio e estão bem rígidos!
    Bloggar dá trabalho, né? que sufoco a gente passa as vezes!
    vem conhecer e se divertir! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!