Notícia: Revelado o título do 3º volume de "Divergente"


Os fãs de Divergente apostavam em diversos títulos, mas agora é oficial. Confirmado em vídeo (18/04) pela própria Veronica Roth, autora da trilogia, o título do terceiro e último volume da série...



Não será "Convergent", nem "Resurgent" e muito menos "Detergent". O verdadeiro título será Allegiant.

Assista ao vídeo do anúncio:

A capa ainda não foi revelada, e o livro tem previsão de lançamento nos EUA em 22 de Outubro de 2013, ainda sem data prevista para ser lançado no Brasil. Contudo, os dois primeiros volumes já foram lançados aqui pela Editora Rocco e estão disponíveis nas livrarias do país.

Mas agora você me pergunta: O que significa Allegiant, afinal?

Segundo o The Free Dictionary: "Allegiance" [subs] significa lealdade ou obrigação de lealdade para uma nação, soberano, ou causa. Também pode se referir às obrigações de um servo para com seu amo. Sinônimo(s): fidelidade. Allegiant, sendo o adjetivo, seria a pessoa que tem essa obrigação de lealdade.

Agora a curiosidade é em saber qual será o título nacional do livro. Alguém tem algum palpite?


Fonte: USA Today
Share on Google Plus

About Anna Laitano

3 comentários:

  1. Detergent xD
    Dessa eu ri. Vi a notícia ontem no facebook de um site fã da série e fiquei ali me perguntando o que significava. Valeu pela explicação! Aqui contanto que não saia um nome a lá Detergente (daqueles nomes que eles cagam na tradução...) por mim podia era sair com esse nome...Já imaginou se traduzem pra Fidelgente?? (nem existe isso, mas é bem assim.... xD )
    Esperemos pra ver...

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, Detergent... Foi boa.
    Não li a série, não curti. Mas essa expectativa e a divulgação têm deixado os fãs da série bem ansiosos, belo marketing!

    ResponderExcluir
  3. Essa do Detergent foi muito boa! HAHA
    Eu ainda não tive a oportunidade de começar a ler a série, mas acredito que quando pegar Divergente para ler irei devorar a história, pois a promissa me agrada muito! As duas capas da série são lindas, agora é esperar para ver o título brasileiro e a capa do livro!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!