Em poucas palavras: Estilhaça-me

 

Livro: Estilhaça-me (Estilhaça-me #1)
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


A narrativa de Estilhaça-me é maravilhosa e faz com que o leitor realmente se sinta na pele da protagonista. O estilo diferente enfatiza certos aspectos da personalidade de Juliette de uma maneira perfeita, o que me fascinou completamente, especialmente no início. O problema, para mim, foi quando começou a parte do romance. No começo é até interessante, mas depois ficou um tanto exagerado para o meu gosto. Além disso, meu personagem preferido é totalmente sub-desenvolvido: como pode um vilão como o Warner não ganhar bem mais destaque? Obviamente lerei o conto que é narrado pela perspectiva dele (Destrua-me, edição Kindle), mas, por enquanto, fico triste pela forma como ele é retratado simplesmente como um psicopata cruel e obsessivo, quando está evidente que há muito mais história por trás de suas atitudes insanas. Ainda assim, em geral, a leitura prende bastante e flui tranquilamente na maior parte do livro. Estou bastante curiosa para começar o próximo, ainda mais depois do novo enredo que foi introduzido nos capítulos finais.



Share on Google Plus

About Anna Laitano

1 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Eu adoro o livro, a história e o enredo ^^
    Quero logo saber da tua opinião haha, espero que goste!!
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!