Pilot: Sailor Moon Crystal

 Pilot

Série: Sailor Moon Crystal
Sinopse: Este novo anime da franquia Sailor Moon é intitulado Sailor Moon Crystal e é um remake do original, com a proposta de ser mais fiel à história do mangá. Usagi Tsukino é Sailor Moon, Guerreira do Amor e da Justiça, que tem como missão lutar contra as forças do mal enquanto procura suas companheiras Sailor Scouts e sua Princesa para proteger o Cristal de Prata.
Estreia: 05/07/2014 - Exibida aos sábados na TV japonesa.
Duração do episódio*: 25 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada**
BR: Não há notícias sobre exibição em rede nacional.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 


Trailer:
Legendas indisponíveis no momento.


Primeiras impressões:

Pontos positivos...
 Fidelidade: Quem leu o mangá terá uma grata surpresa ao assistir a nova versão do anime, que é MUITO fiel. O piloto já seguia o mangá mesmo no anime original, mas aqui consegue levar a fidelidade a outro nível.
 Agilidade: Tentei rever o anime original no começo deste ano, sem sucesso. Embora tenha me esforçado, a repetitividade e demora para o anima andar me deixou irritada. Sendo assim, vibrei ao perceber que esta versão cortaria vários episódios desnecessários e faria a história andar em um ritmo bem mais ágil.
 Frequência: Para alguns é um ponto negativo, mas para mim, que já acompanho diversos seriados e não levo animes como prioridade, a frequência de um episódio a cada duas semanas caiu muito bem. Garante que eu me atualize e ainda sobra tempo até o episódio seguinte.

Pontos negativos...
 "Peso": Algo que me incomodou profundamente foi que as garotas, especialmente Usagi, estão bem mais magras e parecendo mais adultas. Nem no mangá e muito menos no anime original nenhuma delas é tão magra. Inclusive, Usagi várias vezes é chamada de gorducha no anime antigo. Agora, nesta versão, elas usam maquiagem e parecem adolescentes... Mas isso acontece apenas com as garotas! Umino, um colega de classe de Usagi, se mantém praticamente idêntico ao anime dos anos 90. Alguém se incomoda de me explicar isso? Não gostei, achei um pouco sexista, pode me chamar de chata.
 Explicitando: Algumas coisas são bem óbvias no anime original, e mais ainda no mangá. Porém, nesta versão é TÃO explicitado, que perde-se qualquer chance de construir um mistério em cima da situação. O pior é que se os personagens já parecem absurdos por não perceberem isso no anime/mangá, em Crystal esse jeito "desligado" chega a ser idiota.

Conclusão...
É uma viagem gostosa pelas memórias das crianças que viam o anime lá por volta de 2002 (?), uma chance para quem ainda não conhece, e um prato cheio para os fãs. Eu entrei totalmente na onda nostalgia, e comecei até a ler os mangás. Ainda assim, nada se compara à época em que minhas amigas e eu brincávamos de Sailor Moon no intervalo (risos). Mal vejo a hora de aparecerem as minhas sailors favoritas!



   


Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!