Resenha: Saikano


Saishuu-heiki Kanojo, mais conhecido como Saikano é um anime/mangá criado por Shin Takahashi em 2000, leva sempre o subtítulo: A última canção de amor neste pequeno universo. O mangá tem 07 volumes, o anime, 13 episódios e há ainda 02 OVAS, 01 Live Action e 01 jogo para vídeo game!



A história é sobre uma garota meiga, delicada, chorona e tímida chamada Chise e seu namorado Shuuji. Eles engatam um romance no qual nenhum dos dois consegue expressar seus sentimentos, mas depois vai crescendo e ficando forte e envolvente. Shuuji começa a desconfiar por que Chise está sempre machucada, com curativos e muitas vezes fraca, porém, ela nunca revela o motivo e só diz ser muito atrapalhada como sempre.




Tudo é descoberto depois que Shuuji está com uns amigos no Shopping e começa um terremoto, eles fogem do estabelecimento e Shuuji vê Chise voando no céu com um canhão provindo de seu braço e asas de metal de suas costas, lutando contra aviões inimigos! Daí não tem jeito, ela revela que é a Arma Final e luta pelas Forças Armadas do Japão, mas que se tornou isso sem seu consentimento. Os militares foram cruéis e fizeram isso com Chise, que quando transformada perde toda a meiguice, só querendo matar e destruir.




Após cada luta, Chise fica muito debilitada e Shuuji não quer mais que ela faça isso e nem ela mesma quer, então decidem fugir. Mas quem pode fugir das Forças Armadas de um país?





E eu juro, só contei o começo. Muita coisa rola em 07 volumes ou 13 episódios. Tem guerra, drama, traição, luta e tragédia! Não posso dizer pra vocês que o final é fantástico, pois a galera que já leu ou viu o anime está dividida entre “teve um ótimo final” e “o final foi ruim”. O mangá é difícil de achar hoje em dia para comprar, mas se você tiver domínio da língua inglesa pode lê-lo online ou assista o anime que é bem fiel. Saikano está na minha lista de mangás preferidos. E então, qual será sua opinião?



   

Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!