Premiere: The Big Bang Theory - 8ª temporada


Série: The Big Bang Theory
Temporada: 
Premiere: 22/09/2014 - Exibida às segundas na TV americana.
Duração do episódio*: 20 min (aproximadamente)
Estilo: Serializada**
BR: Exibida na Warner, legendada.

(*): O tempo de duração da série não conta o tempo de comerciais. 

Sobre a série:

Leonard Hofstadter e Sheldon Cooper são dois físicos renomados e melhores amigos que adoram passar os seus dias jogando e vendo séries com os amigos Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali mas tudo é afetado quando uma jovem atraente se muda para o apartamento da frente, Penny, provocando amor a primeira vista em Leonard. A partir daí, tudo muda na vida desses quatro homens. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.
(Fonte: Banco de Séries)


Como terminou a temporada anterior?

 Após um problema na Universidade em que trabalha, Sheldon decidiu ir embora da cidade, deixando os amigos e a namorada para trás, para colocar seus pensamentos em ordem.
 Penny e Leonard ficaram noivos.
 Raj começou a namorar.
 A loja de quadrinhos que Stu dirigia pegou fogo e, com isso, ele acabou conseguindo o inesperado emprego de cuidador da mãe de Howard.


Sobre a premiere:

Eu assisto TBBT há pelo menos cinco anos, e tenho um carinho enorme por esta série que me arrancou risadas mesmo em momentos delicados... mas não dá para negar que nos últimos tempos a série mudou bastante e deixou muita gente insatisfeita. Eu, por outro lado, apesar de desgostar de alguns episódios específicos das últimas temporadas, ainda me divirto com as histórias e curto simplesmente acompanhar as jornadas dos personagens.

Tudo bem, Anna, mas e a premiere da oitava temporada?

Bom, eu senti a necessidade de dizer isso justamente porque o episódio 8x01 me decepcionou um pouco, mesmo que, como já disse, tivesse a noção da mudança e da relativa queda que a série teve. 

Mas, calma, também não foi tão ruim assim. Isto porque a premiere foi dupla [só reclamo de episódios duplos em dramas, porque a) o período de um episódio duplo de sitcom é de 40, mesma duração de um episódio normal dos dramas; e b) séries como TBBT tem episódios relativamente independentes entre si, sem criar aquela coisa de terminar em um tremendo cliffhanger e precisar emendar a sequência no mesmo instante], e o segundo episódio foi consideravelmente melhor.

Na primeira parte (8x01) tivemos o retorno de Sheldon, após sua aventura conturbada, onde ele viajou o país de trem, mas nunca sem nunca sair da estação. Leonard, é claro, fica encarregado de buscar o amigo, junto com Amy, embora esta esteja chateada por Sheldon não ter lhe pedido ajuda. 

Enquanto isso, Bernadette arruma uma entrevista para Penny, o que inicia um conflito entre as duas. Raj acompanha Howard até a casa de sua mãe, apenas para descobrirem que a amizade dela com Stuart está cada vez mais próxima.

No episódio seguinte (8x02), já com o grupo todo reunido, o estranhamento entre Penny e Bernadette continua, resultando em Amy se tornar a melhor amiga de ambas (sem que a outra saiba, claro). 

Sheldon consegue seu trabalho de volta na Universidade, mas com uma condição: deverá também ser professor, ideia que ele detesta. Após a resistência inicial, ele acaba cedendo. Porém, logo os amigos descobrem que ninguém se inscreveu para as aulas dele. Aí, Howard decide que será aluno de Sheldon, re-ascendendo o eterno pensamento de Sheldon de que o colega não é tão inteligente quanto os outros. 

No geral, o único plot que pode ser continuado na temporada é o das aulas de Sheldon e Howard. Ainda assim, acredito que se houvessem mais alunos na sala, a dinâmica seria mais interessante e inovadora de se explorar.

Em resumo, acho que acabei ficando nostálgica com as primeiras temporadas, quando ver esta série era ter a certeza de que teria pelo menos uma boa risada. Quantas vezes não fiz questão de ver determinados episódios repetidamente na Warner, e mesmo assim ria feito boba? A série continua, apesar de tudo, diferente da maioria dos sitcoms, tem personagens carismáticos, e condições mais do que suficientes para voltar ao nível que apresentava no começo, senão melhor! Então, tudo que espero é que essa temporada melhore o suficiente para surpreender e fazer todos os fãs voltarem a se apaixonar.



   


Share on Google Plus

About Anna Laitano

0 comentários:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!