Prateleira de seriados: Fringe (2ª temporada)


The great conspiracy

Sinopse geral: "Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a Peter Bishop (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter. 
Quando a investigação de Olivia a leva à Nina Sharp, a manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.
[Fonte: Wikipédia]

Leia mais sobre a primeira temporada aqui.

Aviso: Este post contém revelações sobre a primeira temporada.

2ª temporada

Sinopse da temporada: Após ter ido ao universo paralelo no final da primeira temporada, Olivia está de volta ao seu universo e deve encarar as consequências desta viagem, da qual nada  consegue se lembrar. Em busca das respostas, a equipe de Fringe se vê mais uma vez no meio de questionamentos, perigosas descobertas cada vez mais surpreendentes, num seriado onde nada é o que parece e os limites da realidade se estendem além do provável a cada episódio. 

Status: Temporada concluída com 23 episódios, sendo o episódio da season finale duplo.

Opinião: Fringe é um seriado fantástico, não apenas por se tratar de ficção-científica. E, nesta temporada, a série cresce e se desenvolve de maneira considerável. Acontecem revelações muito importantes não apenas para a temporada, como para todo seriado enquanto, por outro lado, mais questionamentos são levantados. Apesar disso, para uma série que cresce desta maneira, fiquei surpresa ao ver um episódio perdido, que deveria pertencer à primeira temporada, mas que foi excluído e recolocado no meio desta temporada, de modo que não faz o mínimo sentido. Também temos um episódio que se passa em um momento em que Walter, que como todos sabem utiliza substâncias ilícitas, está chapado e imagina algumas coisas de forma bastante incomuns. Tirando estes pequenos desvios, o rumo se mantém estável e interessante, enquanto o tema "universo paralelo" é aprofundado. Aliás, no meio da temporada temos uma sequência de episódios reveladores e ao mesmo tempo intrigantes. O final de temporada traz um misto de sensações e uma única e unanime certeza: a necessidade de ver a temporada seguida tão rápido quanto possível.

Meus episódios favoritos: S02E03: Fracture, S02E05: Dream Logic, S02E06: Earthling, S02E12: Johari Window, S02E13: What Lies Below, S02E15: Jacksonville, S02E16: Peter, S02E18: White Tulip, S02E22: Over There I, S02E23: Over There II. 



Share on Google Plus

About Anna Laitano

2 comentários:

  1. Saudades das primeiras temporadas *-* tão boas que eram.
    A atual é uma mudança drástica, mesmo assim ainda considero uma das minhas series preferidas (:
    é demais õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, acho que o ciclo das primeiras temporadas acabou no final da 4ª. Por mais que a 5ª tenha ganchos com todas as temporadas, é bastante diferente, de certa forma até independente, né?
      Mas continua sendo uma ótima série mesmo, também adoro!

      Excluir

Quer fazer um comentário sobre esta postagem?
Adoraríamos ouvir suas opiniões, não tenha vergonha de compartilhá-las!